Inter vence primeiro jogo-treino

A Internacional realizou seu primeiro jogo-treino como preparação para a estreia na Copa Paulista. No Limeirão, os comandados do técnico Alan Dotti enfrentaram a Itapirense e venceram por 1 a 0.

Após duas semanas de treinamentos mais voltados para o condicionamento físico, além de trabalhos específicos para a parte técnica e tática, foi possível ver uma equipe qualificada tecnicamente e com grande poder de posse de bola. O teste foi dividido em dois tempos de 40 minutos.

O Leão iniciou o jogo-treino com: Rafael Pin; Ferrugem, Bruno, Jean Pablo e Fanklin; Bruno Formigoni, Marquinhos, Pedrinho e Helton; Everton Sena e Vinicius Pivetta.

O time leonino conseguiu desenvolver boas tramas ofensivas, principalmente pelo lado esquerdo, com as participações de Franklin e Eventon Sena, que jogou bem aberto pela ponta.

Porém, o gol da Internacional saiu pelo outro lado. Após contra-ataque puxado, Vinicius Pivetta foi a linha de fundo e cruzou para trás. A bola saiu forte, rasteira, encontrando o meia Helton que, como centroavante, empurrou para dentro do gol.

Se na parte ofensiva o Leão produziu boas oportunidades, defensivamente também não sofreu, tendo a linha de defesa bem postada e atuando compacta, com a presença sempre providencial dos volantes Marquinhos e Bruno Formigoni.

Já na segunda parte do treinamento, a comissão técnica mudou a equipe com as entradas de: Moisés, Citta Jr., Wallace, Igor, Matheus Queiroz, Luiz Carlos e Thiaguinho.

A intensidade foi mantida. O time leonino buscava a troca de passes rápida para envolver o adversário que, por sua vez, foi mais ofensivo, levando certo perigo para a meta de Moisés.

Foram duas boas oportunidades. Na primeira, jogada pela esquerda onde Franklin cruzou para o cabeceio de Everton Sena. A bola passou perto da trave, por cima.

Depois, em jogada pela direita, Matheus Queiroz recebeu no fundo e cruzou rasteiro. Antes da chegada de Sena, que finalizaria ao gol, a zaga da Itapirense fez o corte.

No final, placar de 1 a 0 para o Leão. O zagueiro Oliveira e o atacante Tcharlles não participaram porque fizeram um trabalho separado com o fisioterapeuta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *