Base do Independente faz bonito no Campeonato Paulista e lidera categorias

Por Edmar Ferreira

O Independente vem chamando a atenção no Campeonato Paulista das categorias de base. Das quatro categorias que disputa, duas lideram, uma está em segundo lugar e a outra em quinto.

No Sub-11, o Galinho goleou a Internacional, no derbinho da cidade, por 5 a 1, gols de Artur (2), Washington, Vitinho e Miguel. Guilherme descontou. Desta forma, o time de Vila Esteves lidera com 9 pontos, contra 6 de Inter e Rio Claro.

No Sub-13, Independente e Internacional ficaram no 1 a 1, gols de Henrique para o Leãozinho e Michael para o Galinho. Com este resultado, Independente e Rio Claro dividem a liderança com 7 pontos, contra 5 da Inter.

Vale destacar que muitos jogadores do Independente pertencem a escolinha Chute Inicial do Corinthians, que tem o comando de Daniel Giratto. Neste fim de semana, o Galinho recebe o XV de Jaú, no Pradão nas duas categorias, enquanto o Leãozinho vai a Santa Bárbara d’Oeste enfrentar o União Barbarense.

No Sub-15, o Independente derrotou o União Barbarense por 3 a 0 e desta forma, ocupa a vice-liderança do grupo com 15 pontos, junto com o Guarani. O Primavera lidera com 16.

No Sub-17, o Independente goleou o União Barbarense por 4 a 0, mas neste momento está fora da zona de classificação, ocupando a quinta colocação, com 9 pontos, atrás de Paulista (22), Primavera (15), XV de Piracicaba (15) e Guarani (12).

Amanhã as duas categorias recebem o Guarani, no Pradão, às 9 e às 11h, respectivamente. No Sub-17 trata-se de um confronto direto por uma vaga no G-4 – grupo dos classificados para a segunda fase.

Jogo-treino do profissional em Piracicaba

De folga neste fim de semana no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Independente faz jogo-treino hoje, às 15h30, contra o XV de Piracicaba, fora de casa.

Galo vem de derrota para o XV de Jaú por 2 a 0, no Zezinho Magalhães, e ocupa a quarta colocação do Grupo 3, com 13 pontos, atrás de Rio Branco (20), XV de Jaú (17) e Itapirense (15). Abaixo do alvinegro estão Jaguariúna (6), Brasilis (6) e União Barbarense (5).

A rodada do fim de semana terá: União Barbarense x Jaguariúna, Brasilis x Rio Branco e XV de Jaú x Itapirense. Galo volta a jogar apenas no dia 15 de junho, às 15h, contra o União Barbarense, no Pradão.

No XV, o técnico Tarcísio Pugliese testará: Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Danilo Bueno e Cássio Gabriel; Luizinho, Kadu Barone e Macena. Vale lembrar que a estreia do time piracicabano na Copa Paulista será diante da Inter, no Limeirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *