Independente faz confronto direto no sábado

Por Edmar Ferreira

O Independente pode garantir sua classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Para isso, basta vencer o clássico regional contra o União Barbarense, sábado às 15h, no Pradão.

Com 13 pontos ganhos, o alvinegro tem cinco de vantagem sobre o Leão da Treze, que no fim de semana derrotou o Jaguariúna por 2 a 1, em Santa Bárbara d’Oeste.

Se o time de Jorge Parraga vencer, chegará aos 16 pontos e desta forma, não seria mais alcançado pelo rival, que chegaria no máximo aos 14. Em caso de derrota, a diferença para o União cairia para apenas dois pontos.

Vale lembrar que nas duas rodadas finais o Independente enfrentará o Rio Branco, no Pradão, e a Itapirense, em Itapira, ou seja, dois adversários perigosos, que estão no G-4.

O Galo folgou na 11ª rodada realizada no fim de semana e os resultados foram: União Barbarense 2 x 1 Jaguariúna, Brasilis 0 x 1 Rio Branco e XV de Jaú 2 x 1 Itapirense.

O Independente, que vem de derrota para o XV de Jaú por 2 a 0, no Zezinho Magalhães, ocupa a quarta colocação do Grupo 3, com 13 pontos, atrás de Rio Branco (23), XV de Jaú (20) e Itapirense (18).  Abaixo estão União Barbarense (8), Jaguariúna (6) e Brasilis (6).

Hoje os adversários da equipe limeirense na segunda fase seriam Francana, Andradina e Itararé. Na sexta-feira, o Galo fez um jogo-treino contra o XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra, e perdeu por 1 a 0, gol do zagueiro Paulão. A imprensa piracicabana elogiou o comportamento da equipe galista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *