Categorias
Inter de Limeira

Balardin está de volta a Internacional

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

“O bom filho à casa torna”. Essa frase cai perfeitamente para Lucas Balardin. O polivalente, de 24 anos, acertou seu retorno a Internacional após disputar a última Série A-2 pela Portuguesa Santista. Seu contrato vai até o fim de 2020.

Um dos jogadores mais queridos pela torcida leonina, Balardin pode ser utilizado em várias posições. Começou na Inter como lateral-direito. Depois, exerceu a função de volante. Em sua última temporada pela Veterana, atuou como zagueiro.

Balardin esteve presente na brilhante campanha da Série A-3 de 2017, que culminou com o acesso para a A-2. Também foi destaque na conquista do vice da Copa Paulista, que garantiu à Inter uma vaga inédita para a Copa do Brasil. Em 2018, jogou ainda o Paulista A2 e a Copa Paulista no Leão.

balardim 4

 

Outro que está de volta é o volante Nata, destaque do Leão no acesso para a elite do futebol paulista. Seu nome sempre foi consenso entre o departamento de futebol e a diretoria. Após alinhar alguns detalhes, foi possível concretizar o novo vínculo do jogador com o clube. Nata marcou três gols na campanha da A-2 e se integrou ao grupo na tarde de segunda-feira.

Atacante

Para o setor ofensivo, o técnico Edilson Santos ganhou o atacante Patrick Silva, de 28 anos, que disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Veranópolis.

O jogador surgiu nas categorias de base do Athletico Paranaense. Depois jogou pelo Bragantino, Metropolitano/SC, Londrina/PR e Remo/PA.

Em 2016, disputou o Paulistão A1 pelo XV de Piracicaba. No ano seguinte, no Vila Nova/GO, jogou a Série B do Brasileiro. Teve duas experiências fora do país, sendo a primeira em 2011 em Portugal e a última no ano passado, quando atuou no futebol Suíço. Patrick se apresentou ontem e aguarda liberação dos resultados médicos para assinar contrato.

Como as inscrições para a primeira rodada terminaram no dia 12, os três jogadores devem estar à disposição da comissão técnica para a segunda partida, marcada para o dia 30 (domingo), às 10h, contra o Noroeste, em Bauru. A Inter estreia domingo na Copa Paulista. O adversário será o XV de Piracicaba, às 10h, no Limeirão.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •