Em sua melhor exibição, Independente vence o Rio Branco e pula para terceiro

Por Edmar Ferreira

Mesmo com inúmeros desfalques, o Independente conseguiu derrotar o Rio Branco por 2 a 0, na manhã de hoje no Pradão, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

E foi a melhor exibição do Galo até agora. O resultado fez a equipe limeirense assumir a terceira colocação do Grupo 3, com 19 pontos, um a mais do que a Itapirense, que folgou na rodada.

Exatamente na última rodada o alvinegro encara a Itapirense, em Itapira. Um empate basta ao Galo para que termine essa fase em terceiro. Se o time da casa vencer, o Independente volta para o quarto lugar. Hoje os adversários da segunda fase seriam Fernandópolis, Vocem de Assis e Matonense.

Sem contar com o zagueiro Eduardo Brito e o volante Gustavo Gomes, suspensos e com o zagueiro Maycon, o volante Igor Cursino e o atacante Gabriel Ramalho, lesionados, o técnico Jorge Parraga foi obrigado a mudar seu esquema tático, passando do 3-5-2 para o 4-3-3.

Ganharam uma nova oportunidade os jogadores Gustavo Oliveira, Adriel, Lucas Marques, Marcinho e Higor Baratinha.

O Rio Branco, que vinha de derrota para a Itapirense em pleno Décio Vitta por 2 a 1, estava na liderança junto com o XV de Jaú.

O Independente precisou de 12 minutos para abrir o placar. O lateral Gabriel foi acionado pela direita e cruzou para a área. Lucas Mineiro se antecipou ao zagueiro do Tigre para fazer 1 a 0.

E olha que o mesmo Lucas Mineiro teve a chance de ampliar, quando carimbou a trave do time de Americana aos 26 minutos. Os galistas ainda reclamaram de um possível pênalti em cima de Marcinho não marcado pela arbitragem.

O segundo gol surgiu aos 14 minutos da etapa complementar e teve uma enorme parcela de Kaio. O lateral-esquerdo galista deixou três marcadores para trás e cruzou para a área. Matheus Petrulio não dominou e a bola sobrou para Marcinho, que executou o gol do Rio Branco: 2 a 0.

O Independente venceu com: Felipe; Gabriel, Gustavo Oliveira, Micael e Kaio; Adriel, Lucas Marques e Matheus Petrulio (Erick); Higor Baratinha (Marcelo Burin), Lucas Mineiro e Marcinho (Bruno).

Situação

Nos outros jogos da penúltima rodada do Grupo 3 da Segundona: Brasilis 1 x 2 Jaguariúna e XV de Jaú 1 x 2 União Barbarense.

A classificação ficou assim: 1) XV de Jaú e Rio Branco 23, 3) Independente 19, 4) Itapirense 18, 5) União Barbarense 11, 6) Jaguariúna 9 e 7) Brasilis 6.

A última rodada será disputada no domingo, às 10h: Itapirense x Independente, União Barbarense x Brasilis e Rio Branco x XV de Jaú.

*** Foto – Rick Nogueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *