Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Internacional e XV de Piracicaba abrem hoje a Copa Paulista no Limeirão. De novo hein? Foi assim também na Série A-2. E com o acesso do Leão em pleno Barão da Serra Negra, a rivalidade aumentou ainda mais. Os times realmente “se odeiam”. Até a imprensa encarna isso.

————————————

Inter e XV já se enfrentaram 61 vezes na história. Foram 27 vitórias do Nho Quim e 15 da Veterana, além de 19 empates.

————————————

No Limeirão foram 25 confrontos, com dez vitórias leoninas, nove quinzistas e seis empates. O último duelo no Major Levy terminou empatado sem gols. Foi pelas semifinais da A-2.

————————————

Analisando friamente, o XV é favorito hoje. Já tinha um time forte na A-2 e manteve 90% do elenco, além do técnico Tarcísio Pugliese. O próprio técnico Edilson Santos concordou que o adversário tem vantagem no confronto. Mas o jogo é jogado.

————————————

Sinto um pouco de pessimismo do torcedor leonino, até por tudo o que aconteceu nestes últimos dois meses: saída dos técnicos, debandada geral, falta de dinheiro, falta de apoio e até a ameaça de renúncia do presidente Celso Potechi. Isso mexeu a cabeça de todos.

————————————

Mas sinceramente, tirando todo meu otimismo (minha marca registrada), to achando que a Inter fará uma boa Copa Paulista. Não vai decepcionar não. O elenco não é ruim. Tem bons valores na equipe.

————————————

Amanhã tem a festa do Futebol Interior em Campinas. Os melhores da Série A-2 receberão seus troféus. A Inter, vice-campeã, terá cinco representantes: Rafael Pin, Oliveira, Jean Pablo, Chumbinho e Tcharlles.

————————————

Curiosamente, a seleção da A-2 não tem um jogador do campeão Santo André. Nenhum do XV de Piracicaba também.

————————————

Os laterais Toninho (Rio Claro) e Bruno Recife (Água Santa), os volantes Acleisson (Portuguesa) e Alê (Juventus), o meia Celsinho (Água Santa) e o atacante Alvinho (Água Santa) completam o time ideal da A-2. Já o baixinho Dadá (Água Santa) foi o craque da competição.

————————————

A minha seleção seria essa: Tomazella (Santo André); Toninho (Rio Claro), Gilberto Alemão (XV de Piracicaba), Jean Pablo (Inter) e Bruno Recife (Água Santa); Marquinhos (Inter), Bruno Formigoni (Rio Claro) e Cristian (Santo André); Tcharlles (Inter), Alvinho (Água Santa) e Cezinha (Juventus).

————————————

O Noroeste, segundo adversário da Internacional na Copa Paulista, fechou uma parceria com a RN Sports e contratou 15 jogadores. O presidente Estevan Pegoraro disse que a parceira pagará R$ 70 mil por mês para ajudar com o salário do elenco. A empresa trouxe 12 atletas do Paranavaí, equipe que foi rebaixada no Campeonato Paranaense.

————————————

Independente e Rio Branco jogam às 10h, no Pradão. Ainda bem que o Galo já está classificado, pois o técnico Jorge Parraga tem inúmeros desfalques. O time que enfrentará o Tigre hoje está todo desfigurado.

————————————

E que pena que o duelo dos irmãos não vai acontecer. O galista Igor Cursino foi vetado, enquanto Rafael Cursino está suspenso no Tigre. Os dois têm muito futuro.

————————————

O Galo ainda sonha com a terceira colocação na Segundona. Para isso, terá que vencer o Rio Branco para jogar em Itapira na última rodada precisando apenas do empate. A Itapirense folga hoje.

————————————

Agora, se o Independente perder para o líder Rio Branco, precisará vencer a Itapirense, domingo que vem, para escapar de Andradina e Itararé, adversários de cidades distantes. Seria uma boa economia.

————————————

A segunda rodada do Campeonato Amador será disputada hoje. Destaque para o clássico Centro Rural e Classe A, que terá transmissão ao vivo. Santa Cruz x Abílio Pedro é outro jogo bastante interessante.

————————————

Mais uma vez Limeira receberá a visita do time norte-americano do Charlotte Eagles. A primeira parada será na terça-feira, no Gran São João. Os americanos (as) gostam de frisar que o clube limeirense é a segunda casa deles. Estaremos juntos.

————————————

Corinthians disputará um amistoso hoje, às 16h, contra o Central, em Caruaru. O evento celebrará os 100 anos do clube pernambucano. Timão terá apenas jogadores do Sub-23 e as estrelas Zenon e Viola.

————————————

Nossa torcida hoje para que o Ituano, do limeirense Corrêa, avance no primeiro mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Itu encara a Caldense, às 11h, em Poços de Caldas. No jogo de ida o time paulista venceu por 2 a 1.

————————————

Rodrygo é o 19º jogador brasileiro contratado pelo Real Madrid somente neste século. Se tiver a cabeça no lugar, vai arrebentar. Duro é que quando vejo o pai do craque, que é muito jovem, na hora lembro do pai do Neymar.

————————————

David Jackson, um dos maiores ídolos da torcida da Winner/Limeira, renovou seu contrato com Franca, após o vice no NBB. Joga demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *