Inter fecha parceria para o Sub-20 e disputará a Copa São Paulo de 2020

A diretoria da Internacional oficializou, no último final de semana, uma parceria para montagem de uma equipe que irá disputar competições na categoria Sub-20. Entre elas, a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista são os principais campeonatos almejados pelo clube.

A parceria foi firmada com a Rick Sporting, que será responsável por administrar toda a parte do futebol que envolve a categoria Sub-20. O ex-árbitro de futebol Rodrigo Braghetto será o gerente de futebol da categoria. Já o comando técnico da equipe fica a cargo do treinador Marcos Bruno, que possui grande experiência no futebol.

Em contrapartida a um aporte financeiro colocado pela parceira, a Internacional oferecerá sua estrutura, como alojamento, academia, refeitório, departamento médico entre outros. Além disso, a Rick Sporting colocará um ônibus à disposição do Sub-20 para que o elenco possa se locomover para os treinos.

Todos os atletas da categoria Sub-20 que farão parte do projeto terão seus direitos federativos vinculados à Internacional que, por contrato, cederá 50% desses direitos para a parceira Rick Sporting.

O início dos treinamentos com o grupo principal está marcado para agosto, com alguns atletas do Sub-20 sendo alojados no Limeirão. A cidade de Conchal, parceria da Inter nestas últimas semanas, está também no cronograma de treinos da categoria de base.

A partir da semana que vem serão realizadas clínicas de futebol com a empresa Football Experience para avaliação de atletas com o intuito de dar uma chance real de jogar a Copa São Paulo 2020 pelo Leão.

Um comentário em “Inter fecha parceria para o Sub-20 e disputará a Copa São Paulo de 2020

  • 28 de junho de 2019 a 14:55
    Permalink

    VAI LEÃO, TEM QUE TER CATEGORIA DE BASE FORTE, ESTÁ NO CAMINHO CERTO

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *