Inter venceu os últimos dois jogos no Schmidtão

Por Edmar Ferreira

Dividindo a liderança do Grupo 2 da Copa Paulista com XV de Piracicaba e Atibaia, a Internacional se prepara para enfrentar o Rio Claro, domingo às 10h, no Estádio Municipal Dr Augusto Schmidt Filho, pela terceira rodada.

O Leão estreou empatando com o XV de Piracicaba por 1 a 1, em casa e venceu o Noroeste, domingo passado em Bauru, por 1 a 0, gol do estreante Chocolate.

Já o Azulão, que tem como atacantes os limeirenses Rafael Guedes e Tadeu, venceu o Velo Clube por 2 a 0, na estreia, e perdeu para o XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra, por 2 a 1.

Técnico Edilson Santos terá time completo. O meia Helton Luiz está de volta, após ser vetado em Bauru em razão de um problema viral. Ontem o time voltou a treinar em Conchal, cidade escolhida para uma mini pré-temporada.

Edilson tem uma “boa dor de cabeça” para resolver. O treinador tem excelentes opções no banco de reservas e pode até alterar sua formação inicial. Balardin e Nata podem ganhar a titularidade, assim como Patrick Silva, que fez sua estreia nos minutos finais no Alfredo de Castilho.

Se Balardin ganhar a condição de titular, Edilson pode colocá-lo em várias funções. Pode formar uma linha de três zagueiros com Oliveira e Jean Pablo. Pode assumir a lateral-direita no lugar de Ferrugem. Pode jogar como volante ao lado de Bruno Formigoni e Marquinhos, fazendo com que um dos atacantes perca o lugar. Enfim, tudo depende do treinador.

Retrospecto

A Internacional venceu os últimos dois confrontos no Schmidtão. Na Copa Paulista de 2017, o Leão derrotou o Rio Claro por 3 a 1, gols de Paulinho (2) e Medina. Já na Série A-2 deste ano, o meia Chumbinho marcou o gol da vitória por 1 a 0.

A última derrota da Inter no Schmidtão foi registrada na Série A-2 de 2018. O Azulão venceu por 3 a 1, de virada, uma vez que Tom, o “barba assassina” abriu o placar com um belo gol de voleio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *