Gabriel Ramalho marca no fim e Independente larga na frente na segunda fase

Por Edmar Ferreira

Com um gol de Gabriel Ramalho aos 44 minutos do segundo tempo, o Independente venceu a Francana por 1 a 0, sábado no Pradão, e largou na frente na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Apenas 269 torcedores prestigiaram o jogo, que foi pegado do começo ao fim.

Mais uma vez no 3-5-2, esquema tático adotado por Jorge Parraga após o tropeço em casa contra a Itapirense, o Galo começou em cima do time de Franca, que terminou a fase inicial em primeiro lugar no seu grupo.

O zagueiro Eduardo Brito e o meia Matheus Petrúlio retornaram ao time, enquanto Lucas Marques ganhou a posição de Adriel no meio. Entre os destaques da Feiticeira estavam três ex-galistas, o volante Gustavo, o meia Igor e o centroavante Diogo.

O Independente criou sua primeira chance aos 5 minutos, quando Kaio cruzou da esquerda e Lucas Mineiro por pouco não abriu o placar.

A história do jogo poderia ter sido outra se não fossem os dois milagres consecutivos de Felipe. O goleiro do Galo evitou o gol de Bileu e na sequência defendeu a finalização frontal de Otávio.

Logo em seguida, Parraga precisou mexer pela primeira vez. Marcinho sentiu uma lesão no joelho e Gabriel Ramalho entrou em seu lugar. O ex-centroavante da Inter não vinha atuando em razão de uma lesão no tornozelo.

A Francana era perigosa nos contra-ataques. Aos 31, Otávio foi lançado na esquerda, tirou o goleiro Felipe da jogada e cruzou para Pepe, que da entrada da área, finalizou para fora.

Aos 35, o lateral Gabriel, um dos melhores em campo, exigiu boa defesa do arqueiro francano Felipe.
O Independente teve um gol anulado no começo do segundo tempo, quando Gabriel Ramalho cabeceou na pequena área após desvio na primeira trave. Muita reclamação por parte dos galistas.

A Feiticeira contava com um dos artilheiros da competição, o atacante João Vitor, autor de 11 gols. E o goleador teve a chance de marcar aos 9 minutos, quando recebeu na área e mandou forte por cima do gol.

Aos 17, Igor, ex-Independente, que tinha acabado de entrar no jogo, tentou o gol de fora da área e a bola raspou a trave. No minuto seguinte, Otávio mandou cruzado para a defesa segura de Felipe.

O Independente cresceu nos minutos finais e passou a acreditar na vitória. Bem condicionado fisicamente, graças ao trabalho do preparador Roberto Nogueira, o Galo foi para cima e aos 40 minutos, na boa jogada individual de Lucas Mineiro, o chute forte assustou o goleiro Felipe.

Até que aos 44 minutos, Matheus Petrúlio recebeu de Igor Cursino pela meia-esquerda e devolveu na medida. Livre na linha de fundo, o volante levantou na cabeça de Gabriel Ramalho, que escorou forte, sem chances para Felipe: 1 a 0. Foi o segundo gol do atacante com a camisa galista. Ele tinha marcado na goleada sobre o União Barbarense.

 

gabriel ramalho 1

 

O Independente se fechou e garantiu a importante vitória. Higor Baratinha, que entrou no segundo tempo, precisou ser conduzido ao hospital após receber um violento chute no rosto após tentativa de bicicleta do zagueiro Tom nos acréscimos. O atacante foi medicado, liberado e passa bem.

No outro jogo do grupo, o Andradina surpreendeu o Assisense, em Assis, vencendo por 2 a 0. No próximo domingo, às 10h, o Independente jogará em Andradina. Já a Francana recebe o Assisense, no Lancha Filho.

Independente 1 x 0 Francana

Gol – Gabriel Ramalho aos 44 minutos do 2º tempo (IN)
Local – Pradão
Árbitro – Márcio Mattos dos Santos
Público – 269 pagantes
Renda – R$ 2.690,00
Independente – Felipe; Eduardo Brito, Gustavo Oliveira (Igor Cursino) e Mikael; Gabriel, Gstavo Gomes, Lucas Marques (Higor Baratinha), Matheus Petrúlio e Kaio; Lucas Mineiro e Marcinho (Gabriel Ramalho). Técnico – Jorge Parraga.
Francana – Felipe; Júnior, Tom, Léo e Neto Félix; Gustavo, William, Pepe (Igor) e Otávio; João Vitor (Diogo) e Bileu. Técnico – Alexandre Oliveira.
Ocorrências – cartões amarelos para Kaio (IN) e Júnior (FRA)

*** Fotos – Rick Nogueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *