Com Chocolate em alta, Inter recebe Atibaia, de João Vallim, hoje no Limeirão

Por Edmar Ferreira

“Chocolate neles”. Essa é a frase mais falada na Internacional neste início de Copa Paulista. Mas tem explicação. O atacante leonino já marcou dois gols em dois jogos e vive um grande momento no clube. Em pouco tempo já virou ídolo da torcida por sua raça em campo e pela busca incessante do gol.

Vale lembrar que o goleador contou com o destino. Ele começou como titular em Bauru porque o meia Helton Luiz foi vetado em razão de um problema viral. E logo em seu primeiro jogo, balançou a rede.
Ganhou a condição de titular e também marcou em Rio Claro, no empate por 1 a 1. E se não fosse seu amigo Thiago Passos, goleiro do Azulão, teria feito, no mínimo, mais dois gols.

Hoje, às 20h, contra o Atibaia, no Limeirão, pela quarta rodada da competição, Chocolate tem tudo para comprovar a sua boa fase. “Vou marcar de novo, pode me cobrar”, prometeu, após o último treino.

E a Inter sempre teve sorte com atacantes goleadores. Tom, Eder Paulista e Wesley fizeram muito a alegria do torcedor leonino nos últimos anos.

E o jogo desta noite será muito especial. Teremos o reencontro de João Vallim com a torcida alvinegra e com sua “cria” Edilson Santos, seu auxiliar na Série A-2. Com toda certeza, “João Mourinho” será ovacionado pelos serviços prestados ao clube. O técnico, que hoje comanda o Atibaia, deixou seu nome registrado para sempre na história da Veterana.

Em 2016 salvou a Inter do rebaixamento para a Segundona na última rodada com a vitória sobre o Primavera por 2 a 1, em Indaiatuba.

No ano seguinte, levou a Inter ao acesso para a Série A-2 com a vitória de virada sobre o Monte Azul por 2 a 1, no Limeirão.

Ainda em 2017, foi vice-campeão da Copa Paulista, perdendo o título para a Ferroviária nos pênaltis. Mas garantiu uma vaga inédita na Copa do Brasil. Nesta competição nacional, passou do Rio Branco/AC na primeira fase, mas acabou eliminado pela Ponte Preta, em Campinas.

Em 2018, Vallim manteve a Inter na A-2, porém não foi bem na Copa Paulista, não passando da primeira fase.

Este ano, conseguiu o tão sonhado acesso para a divisão de elite após a chamada “Batalha do Barão”. Na final, perdeu o título para o Santo André, no ABC. Vallim esperava prosseguir no Leão, mas o presidente Celso Potechi optou pela não renovação do seu contrato.

Vallim é o segundo técnico com mais jogos pela Inter, com 110, atrás apenas de Pepe com 119. Foram 49 vitórias, 30 empates e 31 derrotas à frente do Leão. Seu ataque marcou 154 gols e sua defesa sofreu 124, saldo de 30. Dos 330 pontos que disputou, conquistou 177, um aproveitamento de 53,6%.

Definição

Sobre o time que joga esta noite no Limeirão, Edilson Santos não poderá contar com o lateral-esquerdo Franklin, vetado pelo departamento médico em razão de uma entorse no joelho. O jogador se lesionou no empate em Rio Claro, quando salvou um gol certo de Gustavo Sapeka, que seria o da vitória do time da casa.

O treinador leonino optou nos treinamentos por Igor, que pode fazer a sua estreia. O reforço de 22 anos veio para Inter emprestado do Londrina.

Edilson também poderia improvisar Ferrugem na esquerda, promovendo a entrada de Rafael Ferro na direita. Até Balardin poderia ser utilizado no setor. Nas demais posições a Inter será a mesma que empatou no Schmidtão. Everton Sena e Vinícius Pivetta completarão o ataque com Chocolate.

A Inter empatou na estreia com o XV de Piracicaba por 1 a 1, no Major Levy. Depois venceu o Noroeste, em Bauru, por 1 a 0 e empatou com o Rio Claro por 1 a 1, no Schmidtão.

Já o Atibaia estreou vencendo o Noroeste, de virada, por 2 a 1, em Americana. Em seguida empatou sem gols com o Velo Clube, no Benitão, e ficou no 1 a 1 com o XV de Piracicaba, no Décio Vitta.

Inter e Atibaia já se enfrentaram seis vezes na história. São duas vitórias leoninas, três empates e apenas uma vitória do rival. O Leão marcou quatro gols e sofreu três.

Na Série A-2 deste ano houve empate sem gols no Limeirão. Em 19 de agosto de 2017, o Leão venceu por 1 a 0, pela Copa Paulista, gol de Wesley. A única derrota foi registrada em 06/02/2016, em duelo no Limeirão. O Atibaia venceu por 2 a 1.

A classificação do Grupo 2 está assim: 1) XV de Piracicaba, Atibaia e Internacional 5, 4) Rio Claro 4, 5) Noroeste 3 e 6) Velo Clube 1. Além de Inter x Atibaia, a rodada terá XV de Piracicaba x Velo Clube e Rio Claro x Noroeste.

Internacional x Atibaia

Internacional – Rafael Pin; Rafael Ferro (Balardin), Oliveira, Jean Pablo e Ferrugem (Igor); Bruno Formigoni, Marquinhos e Helton Luiz; Vinícius Pivetta, Chocolate e Everton Sena. Técnico – Edilson Santos.
Atibaia – Ariel; Vinícius, Márcio, Marcão e Willian; Jé, Gledson, Gian e Judson; Alagoas e Wallace. Técnico – João Vallim.
Árbitro – Salim Fende Chavez
Assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Helio Antonio Salvia de Sá
Local – Limeirão, às 20h.

*** Foto – Pedrinho Sarti / Internacional

 

atibaia 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *