Inter vence Atibaia com gol de estreante e segue na liderança da Copa Paulista

 

A Inter teve uma grande exibição contra o Atibaia, ontem no Limeirão pela quarta rodada da Copa Paulista. Venceu e convenceu. Pena que apenas 561 torcedores estiveram presentes.

Igor na lateral-esquerda no lugar do lesionado Francklin foi a única novidade em relação ao time que havia empatado com o Rio Claro, no Schmidtão, por 1 a 1, no domingo passado.

Logo aos 4 minutos a Inter teve um gol anulado com Everton Sena, que tabelou com Chocolate, invadiu a área, tirou do goleiro e marcou. Porém o auxiliar Osvaldo Medeiros Filho marcou impedimento.

Aos 14 minutos, após lateral cobrado por Ferrugem pela direita, Marquinhos desviou e Everton Sena mandou na trave do Atibaia. Aos 21, Chocolate pegou de primeira da entrada da área e exigiu uma excelente defesa de Ariel, no puro reflexo.

Aos 33 minutos, a Inter puxou um contra-ataque em velocidade. Marquinhos recebeu o passe, mas deixou a bola escapar, perdendo tempo. Mesmo assim, conseguiu cruzar para Helton Luiz, que desperdiçou.

Até que aos 43 minutos, em novo contra-ataque rápido, Vinícius Pivetta recebeu de Bruno Formigoni e tocou na meia-esquerda para Igor. O estreante, que tem o biotipo do palmeirense Diogo Barbosa, encheu o pé, de fora da área, no cantinho de Ariel. Um golaço: 1 a 0.

O Atibaia, de João Vallim, só levou perigo em um único lance no primeiro tempo. Foi no chute do volante Jé, que Rafael Pin espalmou em seu canto esquerdo.

Os times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Everton Sena cruzou de três dedos para a área e o volante Marquinhos cabeceou com extremo perigo, por cima do gol. Marquinhos foi eleito o melhor em campo.

O Atibaia pouco incomodava. Aos 22 minutos, Mineiro bateu forte da entrada da área, mas Rafael Pin segurou.

Com a lesão de Chocolate, Edilson Santos promoveu as entradas de Tcharlles e Patrick Silva. Vinícius Pivetta deixou o jogo. Em seguida, retrancou o time com a entrada de Nata na vaga do meia Helton Luiz.

Aos 21 minutos, Tcharlles cruzou da direita para Patrick Silva. O centroavante dominou, virou e mandou um tubaço, por cima do gol. Já aos 36, o incansável Marquinhos deu um passe milimétrico para Tcharlles. O “Speed” avançou livre, só que um toque a mais na bola permitiu a saída do goleiro Ariel, que evitou o segundo gol.

Final de jogo, vitória leonina por 1 a 0 e mais aplausos para João Vallim pelos serviços prestados a Internacional.

A Inter soma duas vitórias e dois empates em quatro jogos, mesma campanha do XV de Piracicaba, que venceu o Velo Clube por 1 a 0, nos acréscimos, no Barão da Serra Negra.

Internacional 1 x 0 Atibaia

Gol – Igor aos 43 minutos do 1º tempo.
Local – Limeirão
Árbitro – Salim Fende Chavez
Assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Helio Antonio Salvia de Sá
Público – 561 pagantes
Renda – R$ 7.350,00
Internacional – Rafael Pin; Ferrugem, Oliveira, Jean Pablo e Igor; Bruno Formigoni, Marquinhos e Helton Luiz (Nata); Vinícius Pivetta (Patrick Silva), Chocolate (Tcharlles) e Everton Sena. Técnico – Edilson Santos.
Atibaia – Ariel; Nando, Márcio, Marcão e Willian; Jé (Igor), Gledson, Gian (Ronaldo) e Judson; Mineiro (Alagoas) e Wallace. Técnico – João Vallim.
Ocorrências – cartões amarelos para Nando e Wallace (AT)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *