Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Você pode me chamar de louco, mas o time da Inter desta Copa Paulista é melhor do que aquele que subiu para a Série A-1 nas mãos do João Vallim. Eu não tenho a menor dúvida de que o Leão disputará o título desta copinha. Só se der uma zebra muito grande no meio do caminho.

——————————–

A Internacional está encantando seus torcedores. Pena que apenas 500 pagaram ingresso na sexta-feira. E perderam mais uma grande exibição dos comandados de Edilson Santos.

——————————–

Já são quatro jogos de invencibilidade e a liderança do Grupo 2. A Inter deste ano me faz lembrar aquela equipe da Copa Paulista de 2017, que jogava pra frente e dificilmente perdia. Naquele ano o Leão decidiu o título, foi vice, mas ganhou uma vaga na Copa do Brasil.

——————————–

O que mais chama a atenção da atual Inter é a entrega em campo. Não tem bola perdida. Os atacantes voltam para marcar e o entrosamento do meio de campo para frente já é nítido.

——————————–

Tem um jogador que faz uma função na Inter que me agrada muito: Everton Sena. É um meia inteligente, rápido e que sabe o que faz com a bola no momento de um contra-ataque. Tatinha Casagrande rasgou elogios ao jogador, que jogou bem os quatro jogos até aqui.

——————————–

Outro detalhe a ser destacado: o banco de reservas. O que João Vallim não tinha de opções na A-2, Edilson Santos tem de sobra. Neste jogo contra o Atibaia por exemplo, ficaram no suplência: Balardin, Rafael Ferro, Nata, Tcharlles e Patrick Silva. São jogadores que seriam titulares em qualquer time desta Copa Paulista.

——————————–

Quando o lateral-esquerdo Francklin se lesionou em Rio Claro, todos ficaram preocupados com a peça de reposição. Igor, um menino muito humilde de 22 anos, chegou quietinho, emprestado pelo Londrina. Estava nove meses sem jogar em razão de uma grave lesão no joelho. Mas Edilson Santos apostou no garoto e quis o destino que ele se tornasse o melhor em campo e ainda por cima, anotou o gol da vitória.

——————————–

Por outro lado, a preocupação fica com Chocolate. O goleador deixou a partida contra o Atibaia lesionado na coxa. O atacante se machucou em Rio Claro, mas sua força de vontade é tão grande que ele continuou jogando. Mas na sexta-feira não teve jeito e agora ficará de molho. Patrick Silva está de olho na vaga.

——————————–

Mas toda essa vontade dos jogadores da Internacional na Copa Paulista tem uma explicação. A maioria tem contrato até dezembro. Claro que na cabeça de todos o objetivo é fazer uma ótima copinha para ter o contrato renovado para o Paulistão. É por isso, que não tem bola perdida.

——————————–

Gostei de ver a recepção que João Vallim teve no Limeirão. Ele ganhou mais beijos que a mão do Papa. Todo mundo queria abraçar um dos maiores treinadores da história da Inter. A Interror fez a sua parte e gritou o nome de “João Mourinho” no intervalo. Nada mais justo.

——————————–

Na saída, Vallim disse sorrindo: “Inter e Atibaia decidirão a Copa Paulista, podem me cobrar depois”.
Sexta-feira a Inter tem um compromisso complicado pela Copa Paulista. Enfrenta o Velo Clube, às 20h, no Benitão. O time da casa tem uma torcida fanática e por isso, o clima não deverá ser muito bom. Além de perder o acesso para a Série A-2 em casa para o Audax neste ano, o Rubro-Verde soma apenas um ponto na copinha, com três derrotas e um empate. A Inter pode se aproveitar disso.

——————————–

O Independente entra em campo nesta manhã para enfrentar o Andradina pela segunda rodada da segunda fase da Segundona. Vale a liderança do grupo, uma vez que os dois venceram na abertura desta fase. Enquanto o Galo bateu a Francana por 1 a 0, no Pradão, o Andradina venceu o Assisense, em Assis, por 2 a 0.

——————————–

O Independente enfrentou o Andradina em 1977, segundo o amigo Kina Mercuri. Venceu fora de casa por 1 a 0 e fez 2 a 0 aqui em Limeira. Que esses números se repitam nesta fase.

——————————–

Os jogadores do Independente precisam esquecer dos problemas fora de campo e focar apenas no Andradina. O presidente Robson Sillman prometeu que vai pagar os salários atrasados.

——————————–

Na base, o Independente conheceu seus adversários da próxima fase no Campeonato Paulista Sub-15. Galo caiu no Grupo 16, com Juventus, Osvaldo Cruz e Barretos. Com exceção do Moleque Travesso, duas viagens bem complicadas.

——————————–

Para quem gosta do futebol amador, transmito hoje o clássico Abílio Pedro x Serrano, a partir das 10h15, no CT Pinóquio. Que jogaço. Pimbaaaaa!

——————————–

Parabéns para os atletas de Limeira pela ótima participação nos Jogos Regionais de Americana. Foram muitos títulos em modalidades coletivas. Indaiatuba ficou com o título no geral.

——————————–

Felipe Melo recebeu no meio de semana contra o Inter/RS, o seu 50º cartão amarelo, 19 só nesta temporada. Já Felipão completou 50 jogos de mata-mata com o Palmeiras. Já são 30 vitórias.

——————————–

Pincei aqui os números da Copa América em relação ao VAR. Esse serviço foi utilizado 56 vezes. O tempo médio de paralisação foi de 1m49 seg. Foram 22 correções, ou seja, 39% das solicitações. Sete gols foram anulados, três pênaltis anulados e seis anotados.

——————————–

Gostaria de agradecer o querido amigo Wilson da Realen pelo presente que me deu: a camisa oficial do Los Angeles Lakers, da fera LeBron James. Valeu mestre. Você é Pimbaaaaa!

 

*** Foto – Pedrinho Sarti / Inter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *