Chocolate se recupera e enfrenta o Velo amanhã

Por Edmar Ferreira

Uma ótima notícia para o técnico Edilson Santos. O artilheiro Chocolate enfrenta o Velo Clube, amanhã às 20h, no Benitão, pela quinta rodada da Copa Paulista.

O goleador da Internacional, autor de dois gols, chegou a preocupar o Departamento Médico ao deixar a partida contra o Atibaia na sexta-feira passada, sentindo um desconforto no adutor da perna direita. Porém, treinou normalmente e está confirmado no ataque alvinegro.

Ainda sem contar com o lateral-esquerdo Francklin, que se recupera de uma lesão no joelho, Santos deve repetir a escalação inicial da última partida. Cheio de moral pela estreia com gol, Igor terá uma nova oportunidade na ala.

Sendo assim, a Inter atuaria com: Rafael Pin; Ferrugem, Oliveira, Jean Pablo e Igor; Bruno Formigoni, Marquinhos e Helton Luiz; Vinícius Pivetta, Chocolate e Everton Sena.

O Velo Clube ocupa a última posição do Grupo 2, com apenas um ponto ganho, fruto do empate sem gols em casa diante do Atibaia, de João Vallim. Foram outras três derrotas, todas elas fora de casa, para Rio Claro (2 x 0), Noroeste (2 x 1) e XV de Piracicaba (1 x 0).

Confrontos

Faz oito anos que a Internacional não joga no Benitão. O último confronto foi registrado no dia 19 de março de 2011, pela Série A-3. E terminou empatado por 2 a 2. Os gols leoninos foram marcados por Rony e Lucas Biselli.

A última vitória leonina no Benitão aconteceu em 25/07/2010, pela Segundona. Placar de 1 a 0, gol do centroavante Fernando Russi. Já a última derrota aconteceu em 16/10/2010, também pela Segundona. O time da casa venceu por 3 a 1. Único gol alvinegro foi do centroavante Danilo.

No geral são 34 confrontos oficiais, com 19 vitórias leoninas, 10 empates e 5 vitórias velistas. O Leão marcou 67 gols e sofreu 33.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *