Confiante, Inter enfrenta o Velo Clube no Benitão

Por Edmar Ferreira

De um lado a motivada Internacional, invicta e líder do Grupo 2 com 8 pontos ganhos, com o retrospecto de duas vitórias e dois empates. Do outro o Velo Clube, que ainda não venceu nesta Copa Paulista e ocupa a última posição do grupo com apenas um ponto, fruto de um empate sem gols diante do Atibaia, em casa. Foram três derrotas como visitante.

Esse é o cenário para o jogo desta noite pela quinta rodada. Velo Clube e Inter se enfrentam às 20h, no Benitão. A torcida Interror deve comparecer em bom número.

O técnico Edilson Santos gostaria de repetir a formação inicial da vitória sobre o Atibaia por 1 a 0, na sexta-feira passada, mas não vai conseguir. O volante Marquinhos se lesionou no último treinamento e foi vetado pelo Departamento Médico. Sendo assim, Nata será o seu substituto.

Já o lateral-esquerdo Igor, autor do gol da vitória sobre o Atibaia, sentiu uma lesão muscular e também fica de fora. Como o titular Francklin também foi vetado, Rafael Ferro ocupará o setor.

Francklin fez uma ressonância magnética e foi informado que não precisará operar.

Existia a preocupação quanto a condição de Chocolate. O atacante sentiu um desconforto no adutor no empate contra o Rio Claro, no Schmidtão. Em seguida, foi substituído no segundo tempo contra o Atibaia pelo mesmo motivo.

Porém, o goleador treinou normalmente durante a semana e foi confirmado no ataque ao lado de Vinícius Pivetta e Everton Sena. O reserva imediato Patrick Silva estava de sobreaviso, e agora terá que aguardar uma oportunidade.

O Velo Clube perdeu os três compromissos fora de casa, para Rio Claro (2 x 0), Noroeste (2 x 1) e XV de Piracicaba (1 x 0). No único jogo que fez em casa, empatou com o Atibaia por 0 a 0.

Faz oito anos que a Internacional não joga no Benitão. O último confronto foi registrado no dia 19 de março de 2011, pela Série A-3. E terminou empatado por 2 a 2. Os gols leoninos foram marcados por Rony e Lucas Biselli.

A última vitória leonina no Benitão aconteceu em 25/07/2010, pela Segundona. Placar de 1 a 0, gol do centroavante Fernando Russi. Já a última derrota aconteceu em 16/10/2010, também pela Segundona. O time da casa venceu por 3 a 1. Único gol alvinegro foi do centroavante Danilo.

No geral são 34 confrontos oficiais, com 19 vitórias leoninas, 10 empates e 5 vitórias velistas. O Leão marcou 67 gols e sofreu 33.

Velo Clube

O Velo Clube terá dois desfalques para o jogo. O zagueiro Filipe Codognatto foi vetado pelo Departamento Médico, enquanto o volante Matheus Carioca está suspenso.

O técnico Fernando Souza foi expulso em Piracicaba contra o XV e não poderá comandar o Velo do banco de reservas. O auxiliar Augusto Sobrinho, que comandou o Independente em uma partida da Segundona do ano passado, ficará no banco.

Situação

Todos os mandantes venceram na rodada passada por 1 a 0: XV de Piracicaba 1 x 0 Velo Clube, Inter 1 x 0 Atibaia e Rio Claro 1 x 0 Noroeste.

Na classificação: 1) XV de Piracicaba e Internacional 8, 3) Rio Claro 7, 4) Atibaia 5, 5) Noroeste 3 e 6) Velo Clube 1.

Além de Velo Clube x Internacional, a rodada terá no domingo, às 10h, Atibaia x Rio Claro e Noroeste x XV de Piracicaba.

Velo Clube x Internacional

Velo Clube – Felipe Rocha, Caio, Hernandes, Léo Santos e Janilson; Eurico, Niander, Anderson Brito e Luis Gustavo (Sávio); Chuck e Gustavo Henrique. Técnico – Fernando Souza.
Internacional – Rafael Pin; Ferrugem, Oliveira, Jean Pablo e Rafael Ferro; Bruno Formigoni, Nata e Helton Luiz; Vinícius Pivetta, Chocolate e Everton Sena. Técnico – Edilson Santos.
Árbitro – Rafael Gomes Félix da Silva
Local – Estádio Benito Agnello Castellano, em Rio Claro, às 20h.

 

rapido 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *