Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Uma atuação bem abaixo da crítica. A Inter foi muito mal sexta-feira em Rio Claro. Mereceu perder para o Velo Clube por 2 a 0. Mas não podemos esquecer das quatro performances anteriores, que deixaram o Leão na liderança do grupo. Um jogo para ser esquecido.

—————————–

Edilson Santos enfrentou vários problemas nesta partida. Perdeu seu “cão de guarda” Marquinhos, que se machucou durante a semana. Depois perdeu o lateral Igor, que estava motivado pelo gol que marcou diante do Atibaia.

—————————–

Sem esses jogadores, Edilson foi obrigado a improvisar. A gente vem sempre abordando que a Inter tem peças de reposição, mas o treinador deu azar que seus dois laterais-esquerdos se contundiram. O jeito foi colocar Ferrugem na esquerda. Não deu certo.

—————————–

E olha que o Velo Clube não contou com apoio de sua torcida, que está ressabiada pela campanha inicial ruim. Foram apenas 450 pagantes, mais de 100 só da Interror. Rubro-Verde aproveitou os erros da Veterana.

—————————–

O primeiro gol do Velo saiu no exato momento em que Jean Pablo estava fora de campo sendo atendido pelos médicos. Com 10 em campo, Niander deu um passe primoroso para Pedro Henrique marcar. Aliás, o zagueiro precisou ser conduzido ao hospital com fortes dores pé direito. Mas não foi constatada nenhuma lesão.

—————————–

A Inter poderá cair para a terceira posição do seu grupo, isso se houver um vencedor no jogo entre Atibaia e Rio Claro, hoje às 10h. O Leão permanece com 8, enquanto o Azulão tem 7 e o time de João Vallim tem 5.

—————————–

Fiz uma entrevista bacana com o técnico Parraga para o Pimba nos Esportes da Rádio Mix 770 AM. Falou do bom momento do Independente dentro das quatro linhas, da boa consistência defensiva após a mudança do esquema tático para 3-5-2 e da longa viagem para Assis.

—————————–

Parraga ainda lamenta os pontos perdidos em Andradina. O Independente voltou com o 0 a 0, mas na opinião do treinador, merecia ter vencido. “Não adianta nada marcar quatro, cinco ou seis gols em um jogo e depois passar em branco. Precisamos ter equilíbrio no ataque”, ressaltou.

—————————–

Parraga pediu o apoio dos empresários e torcedores galistas. Disse que todos devem acreditar no Independente e que esse time vai brigar pelo acesso.

—————————–

Sobre Micael, que está sendo avaliado pelo Atlético/MG, Parraga confidenciou que o zagueiro pensou em parar de jogar. Duas situações fizeram o becão quase tomar essa decisão. A primeira quando foi reprovado no Santos e a segunda, quando cometeu um pênalti na partida em Americana, na derrota do Galo para o Rio Branco por 1 a 0.

—————————–

Parraga disse que conversou muito com Micael e o fez entender que no futebol nem sempre tudo é da forma como queremos ou planejamos. “Ele tem muito potencial. É um zagueiro canhoto, firme e inteligente. Tem tudo para ser aprovado. Agora, se não for, as portas estarão abertas para o seu retorno. Se isso acontecer, ele precisará seguir trabalhando para que uma nova oportunidade apareça”, explicou.

—————————–

Sobre o Assisense, adversário de amanhã, às 15h, em Assis, Parraga disse que assistiu alguns vídeos. Segundo ele, é um time forte na marcação, porém inferior ao Andradina, que fez a terceira melhor campanha no geral na primeira fase. Galo pode conquistar seis pontos neste meio de tabela da segunda fase.

—————————–

Para quem gosta do Campeonato Amador, transmitirei hoje Santa Cruz x Bela Vista, a partir das 10h15, direto do Sindicato dos Metalúrgicos. Vem comigo. Vai ter Pimbaaaaaa!

—————————–

Gostaria de agradecer imensamente o amigo/irmão Xandi Rodrigues, que organizou um torneio de vôlei para me homenagear. Sem palavras para agradecer.

—————————–

Há mais de 20 anos faço a cobertura do esporte limeirense, principalmente pela Gazeta de Limeira, e ser lembrado desta forma, é motivo de muita alegria. Da aquela sensação de dever cumprido e que estou no caminho certo. Tenho a maior alegria em divulgar as conquistas dos limeirenses. Faço isso com satisfação. Sem medir esforços. Podem contar comigo sempre. Estou muito feliz com essa homenagem. Pimbaaaaaa!

*** Foto – Rick Nogueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *