Após passar medo com avião, Palmeiras encara o Godoy Cruz pela Libertadores

Dono da melhor campanha na primeira fase da Taça Libertadores da América, o Palmeiras abre hoje as oitavas de final contra o Godoy Cruz, às 21h30, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina. O jogo de volta será no dia 30 de julho, no Allianz Parque.

O Palmeiras garantiu a classificação por antecipação no Grupo F ao somar 15 pontos, graças a cinco vitórias e uma derrota. Foi a melhor campanha entre os 16 classificados. Isso significa que terá o direito de definir todos os duelos no estilo mata-mata em seus domínios.

No entanto, enfrentará o Godoy Cruz pressionado e desgastado. A pressão fica por conta de dois resultados ruins recentes nos torneios nacionais. Na quarta-feira, o alviverde foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil depois de perder para o Internacional, por 1 a 0, no tempo regulamentar, e ser batido na decisão por pênaltis.

Já no sábado, levou 2 a 0 do Ceará em confronto pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro edição 2019, que acabou com uma invencibilidade de mais de 30 jogos no torneio que o time carregava desde 2018, quando levou o troféu de campeão nacional.

Ao ficar estacionado nos 26 pontos (oito vitórias, dois empates e uma derrota), ganhou a companhia do Santos na liderança, ainda que leve vantagem em relação ao Peixe no saldo de gols (14 a 7), segundo critério de desempate.

A surpresa no confronto ficou por conta da escalação utilizada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que optou por colocar em campo a equipe principal para enfrentar o Ceará contrariando a expectativa. A expectativa é que ele utilizasse os reservas.

Avião
A delegação do Palmeiras passou um susto em sua viagem para a Argentina na madrugada de domingo, após a derrota para o Ceará, por 2 a 0, na noite de sábado, em Fortaleza, pelo Brasileirão.
O avião que levava o time arremeteu duas vezes em razão dos fortes ventos na região e não conseguiu pousar em Mendoza.
Como medida de segurança à arremetida – interrupção do pouso em virtude de condições adversas e subida brusca a fim de voltar a ganhar altura – o piloto alterou a rota para Rosário. “A turbulência foi aumentando, com as asas balançando. Foi bem aterrorizante. Não desejo isso para ninguém. Foi como um filme de terror”, disse o diretor Alexandre Matos.
Os momentos de tensão causaram enjoo em alguns membros da delegação, que chegaram a vomitar dentro da aeronave. Todos passam bem.

Godoy Cruz

O Godoy Cruz é apenas o 14º colocado no Campeonato Argentino. Já nesta Taça Libertadores, passou em segundo lugar do Grupo C na primeira fase, que tinha ainda Olímpia, Sporting Cristal e Universidad de Concepción. O time sofreu apenas três gols em seis jogos.

O time argentino perdeu 13 jogadores na janela de transferência, entre eles o vice-artilheiro Ángel Gonzales, de 25 anos, vendido ao Estudiantes. Também perdeu o zagueiro Diego Vieira, negociado com o Libertad, do Paraguai.

O técnico Lucas Bernardi não poderá contar com o meia Luciano Pizarro, que atropelou e matou uma jovem de 17 anos. Após exame, foi constatado álcool em seu sangue. O jogador pagou fiança e responderá em liberdade.

Nos últimos cinco jogos, o Godoy Cruz venceu dois, empatou um e perdeu dois. O time conta com a boa fase do centroavante Santiago Garcia, autor de 8 gols.

Em relação ao time que venceu o Universidad de Concepción por 1 a 0 na última rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 9 de maio, apenas três jogadores permaneceram no elenco, são eles o zagueiro Cardona e os meias Henriquez (que está suspenso e não enfrenta o Verdão) e Gutierrez.

A diretoria não mediu esforços e anunciou vários reforços, entre eles o meia Gabriel Alanís (ex-Belgrano) e os atacantes Juan Brunetta (ex-Belgrano), Leandro Vella (ex-Córdoba), Joaquim Matéo (ex-Ginmasia y Tiro) e Sebastian Lomónaco (ex-Arsenal de Sarandi).

No primeiro confronto após a paralisação para a Copa América, a equipe de Mendoza venceu o Huracán, nos pênaltis, pela Copa Argentina e se classificou para as oitavas de final do torneio. Destaque para o goleiro recém-contratado, Andres Mehring, que defendeu três cobranças. Seu próximo adversário será o River Plate.

Godoy Cruz x Palmeiras

​Godoy Cruz – Ramírez; Breintenbruch (Álvarez), Varela, Cardona e Aleo; Gutiérrez, Andrada Bullaude e Brunetta; Merentiel e García. Técnico – Lucas Bernardi.
​Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu e Deyverson. Técnico – Luiz Felipe Scolari.
Árbitro – Wilmar Roldan (Colômbia)
Local – ​Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina, às 21h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *