Volantes limeirenses sobem e se enfrentam na semifinal da Série D do Brasileiro

Por Edmar Ferreira

Dois jogadores limeirenses colocaram mais um acesso em seus currículos no último fim de semana. Os volantes Corrêa, do Ituano e Rodney, do Brusque, ajudaram seus times a subirem para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O Ituano perdeu para o Itabaiana/SE por 1 a 0, no Estádio Etelvino Mendonça, no jogo de volta das quartas de final, porém garantiu o acesso para a terceira divisão, já que havia vencido a primeira partida por 3 a 1.

Um dos destaques do time de Itu é o limeirense Corrrêa, que colocou toda experiência à serviço do seu time. Com passagens por Palmeiras, Flamengo, Atlético/MG, Portuguesa e Dínamo de Kiev, o volante era o capitão do time. Já o goleiro Pegorari fez defesas espetaculares que garantiram a vantagem do time paulista.

A última boa campanha do Ituano na Série D havia sido em 2016, quando foi eliminado nas quartas de final pelo CSA.

 

rodney sobe

 

Já o Brusque venceu e convenceu. O time de Santa Catarina, que tem em seu elenco o ex-leonino Rodney (tem mais de 100 jogos pela Inter), goleou o Juazeirense por 4 a 0, no Estádio Augusto Bauer, após perder o jogo de ida por 1 a 0, na Bahia. O centroavante Junior Pirambu foi o nome do acesso com dois gols. Fio e Jefferson Renan completaram o placar.

Classificado às semifinais, o Brusque enfrentará exatamente o Ituano. Por ter melhor campanha, o Marreco decidirá em casa a vaga na final diante do Galo de Itu. A CBF divulgou que o jogo de ida será neste domingo, às 16h, no Novelli Júnior e a volta será no dia 4 de agosto, em Santa Catarina. Na outra semifinal jogam Jacupiaense e Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *