Goleiro Felipe salva Independente no terceiro empate seguido sem gols

Por Edmar Ferreira

Graças ao goleiro Felipe, o Independente não perdeu para o Assisense, sábado à tarde no Pradão, pela primeira rodada do segundo turno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Provando que vive uma das melhores fases da carreira, Felipe fez três defesas espetaculares, garantindo o empate sem gols, que manteve o Galo na liderança do grupo, com 6 pontos.

O Andradina, que dividia a liderança com a equipe limeirense, foi goleada pela Francana por 4 a 1, e estacionou nos 5 pontos, junto com o próprio time de Franca. O Assisense está na lanterna com 3.

Em relação ao time que havia empatado sem gols com o Assisense na segunda-feira em Assis, o técnico Jorge Parraga mexeu em duas posições. Sacou Lucas Marques e Gabriel Ramalho para as entradas de Igor Cursino e Erik.

Diante de 380 pagantes apenas, o Independente viu o adversário tomar a iniciativa no começo do jogo. O primeiro susto nos galistas foi na finalização de Igor Lima, que acertou o travessão de Felipe. No rebote, o mesmo Igor Lima cruzou da esquerda e Daniel, o clone do palmeirense Borja, chegou um segundo atrasado.

A resposta alvinegra veio aos 15 minutos, quando Gabriel desceu pela direita e cruzou para Erik. O atacante chegou a desviar, mas não em direção ao gol.

Parraga foi obrigado a mexer em razão da lesão de Esaul. Desta forma, Adriel entrou e o esquema tático mudou de 3-5-2 para 4-4-2.

De falta, o bom camisa 10 Raphael exigiu uma ótima defesa de Felipe em seu canto direito.

Em seguida, o meia Omar experimentou na entrada da área e Felipe novamente fez uma defesa espetacular. Na sequência do lance, a bola foi levantada para Igor Lima, que cabeceou para o gol. Para sorte de Felipe, o zagueiro Eduardo Britto salvou em cima da linha.

O Assisense foi melhor no primeiro tempo. Ainda tentou abrir o placar com dois chutes perigosos de fora da área. Já o goleiro Giovani foi um mero espectador.

Vem o segundo tempo e com ele um verdadeiro milagre de Felipe. O goleiro galista espalmou em seu canto direito uma bomba do lateral Ilton da entrada da área, após contra-ataque bem executado. A torcida reconheceu a dificuldade da defesa e gritou o nome do arqueiro na arquibancada.

 

felipe salva

 

O Assisense ainda carimbou o travessão galista em um chute na pequena área do zagueiro Lucas.

O Independente, que voltou com Gabriel Ramalho no lugar de Erik, tinha dificuldades em chegar no gol adversário. O meia Matheus Petrulio por exemplo, teve duas chances da entrada da área, sem marcação, e em ambas errou o alvo.

O Galo ainda passou por um apuro, quando o centroavante Daniel, mesmo caído, finalizou rente à trave de Felipe.

No último lance do jogo, Igor Cursino cobrou uma falta da esquerda e o zagueiro Eduardo Britto cabeceou sobre o gol de Giovani. Final 0 a 0.

Foi o terceiro 0 a 0 seguido do Independente. Galo volta a jogar na próxima sexta-feira, às 20h, no Pradão, diante do Andradina. Se vencer, garante classificação antecipada para a terceira fase.

Independente 0 x 0 Assisense

Local – Pradão
Público – 380
Renda – R$ 3.880,00
Independente – Felipe; Esaul (Adriel), Eduardo Britto e Gustavo Oliveira; Gabriel, Igor Cursino, Gustavo Gomes, Matheus Petrulio e Kaio; Lucas Mineiro (Vinícius Rodrigues) e Erik (Gabriel Ramalho). Técnico – Jorge Parraga.
Assisense – Giovani; Renan, Vitor Alemão, Lucas e Ilton; Antônio Júnior, Omar, Paulo Sérgio (César Augusto) e Rafael; Daniel e Igor Lima. Técnico – Paulo César dos Santos.
Ocorrências – cartões amarelos para Eduardo Britto, Adriel e Gabriel Ramalho (3º) (IN), Giovani, Lucas, Vitor Alemão, Antônio Júnior, Raphael e Daniel (AS)

*** Fotos – Rick Nogueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *