Independente não empatava três vezes seguidas por 0 a 0 desde 1991

Por Edmar Ferreira

Fazia 28 anos que o Independente não tinha uma sequência de três empates seguidos por 0 a 0. O Galo não venceu Andradina e Assisense, fora de casa e repetiu o placar, sábado no Pradão diante do Assisense, na abertura do segundo turno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Em 1991, justamente nas finais do Campeonato Paulista da Divisão Especial, o Galo, que tinha como técnico Milton Buzetto, ficou no 0 a 0 com o Lemense, dia 10 de novembro, no Pradão, contra o Araçatuba, fora de casa, em 13 de novembro e diante do Tanabi, dia 17 de novembro, no Pradão.

Em seguida o Independente venceu o Tanabi, fora de casa, por 3 a 1, ficou no 0 a 0 com o Araçatuba, em Limeira e perdeu o jogo fatídico em Leme por 1 a 0, resultado que tirou a chance de acesso da equipe limeirense.

Graças ao goleiro Felipe, o Independente não perdeu para o Assisense. Provando que vive uma das melhores fases da carreira, o arqueiro fez três defesas espetaculares, garantindo o empate sem gols, que manteve o Galo na liderança do grupo, com 6 pontos.

O Andradina, que dividia a liderança com a equipe limeirense, foi goleado pela Francana por 4 a 1, e estacionou nos 5 pontos, junto com o próprio time de Franca. O Assisense está na lanterna com 3.

*** Foto – Rick Nogueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *