Com Maracanã lotado hoje, Flamengo busca classificação na Libertadores

Em situação bastante delicada, mas contando com o apoio maciço da torcida, que comprou os 60.500 ingressos, o Flamengo recebe o Emelec, hoje às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores.

O Mengão perdeu o jogo de ida por 2 a 0 e precisa devolver esse placar para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou por três gols de diferença para avançar.

Se o time equatoriano marcar um gol, o time carioca será obrigado a fazer quatro, uma vez que na Libertadores o gol fora de casa é qualificado. Quem passar pegará na próxima fase Internacional/RS ou Nacional.

Técnico Jorge Jesus não poderá contar com o zagueiro Léo Duarte, vendido ao Milan. No Departamento Médico estão Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Diego, Arrascaeta e Vitinho.

Provável Mengão: Diego Alves; Rodnei (Lucas Silva), Thuller, Pablo Mari e Renê; Cuellar, William Arão, Gerson e Rafinha; Bruno Henrique e Gabigol.

O Emelec é o oitavo colocado do Campeonato Equatoriano, com 27 pontos e vem de empate por 2 a 2 com o Técnico Universitário. O líder é o Macará, com 42.

Furacão

O Athletico-PR tem uma dura missão hoje. O Furacão enfrenta o Boca Juniors, às 21h30, no La Bombonera, em Buenos Aires, pelo jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores. Os argentinos venceram o jogo de ida por 1 a 0, em plena Arena da Baixada.

Para se classificar, o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença ou um gol, desde que marque pelo menos duas vezes (2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo). Se vencer por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.

O time de Tiago Nunes venceu no último sábado o Cruzeiro, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Após o duelo com o Boca, a equipe paranaense já viaja para o Japão, onde irá enfrentar o Shonan, pela antiga Copa Suruga, que agora se chamará J.League YBC Levain Cup/ Conmebol Sudamericana. Em razão desta partida, o duelo com o São Paulo, que seria neste final de semana, pelo Brasileirão, foi adiado.

Provável Furacão: Santos; Jonatan, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino (Bruno Nazário), Marco Rubén e Rony.

Inter

Após vencer o Nacional por 1 a 0, em Montevidéu, no Uruguai, o Internacional/RS joga pelo empate no jogo da volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América, marcado para esta noite, às 19h15, no Beira-Rio.

Técnico Odair Hellmann tem apenas uma dúvida e ela está na lateral-direita entre Zeca e Bruno. Nas demais posições o Colorado será o mesmo. Pelo Brasileirão, os reservas venceram o Ceará por 1 a 0.

Provável Inter: Marcelo Lomba; Zeca (Bruno), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Patrick, Rodrigo Lindoso, Edenilson e D’Alessandro; Nico López e Paolo Guerrero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *