Inter busca reabilitação diante do Noroeste em confronto direto pela Copa Paulista

Por Edmar Ferreira

Chegou a hora da reabilitação. Esse é o pensamento dos jogadores da Internacional para a partida desta noite contra o Noroeste, no Limeirão, pela sétima rodada da Copa Paulista.

Após um início promissor, com duas vitórias e dois empates, o Leão perdeu os últimos dois compromissos fora de casa, diante do Velo Clube (2 x 0) e frente ao XV de Piracicaba (1 a 0).

Como a Inter se portou bem no Barão de Serra Negra, tanto é verdade que a derrota foi considerada injusta, Edilson Santos optou por repetir a formação inicial.

O treinador tem à disposição o lateral Ferrugem, que não enfrentou o XV por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Porém, Rafael Ferro seguirá no setor. Os lesionados Jean Pablo, Francklin, Igor e Helton Luiz continuam de fora. Com isso, Brunão segue na zaga, Balardim na ala-esquerda e Everton Sena na armação. Tcharlles e Patrick Silva formam a dupla de ataque.

No Noroeste, o lateral-direito Arthur, que fraturou o nariz na derrota para o Rio Claro, ainda é dúvida. O jogador utilizou uma máscara contra o Atibaia, mas reclamou que não estava enxergando direito.

Sendo assim, pode ficar de fora contra o Leão. Nesse caso, Matheus Blaide ocuparia seu lugar. Nas demais posições o Norusca será o mesmo que venceu o Atibaia por 2 a 1, domingo no Alfredo de Castilho, resultado que causou a demissão do técnico João Vallim.

No primeiro turno a Inter venceu por 1 a 0, gol de Chocolate. Sendo assim, o Leão interrompeu um jejum de 23 anos sem vencer o adversário em Bauru.

Trata-se de um confronto direto pela classificação. A Inter ocupa a terceira colocação, com 8 pontos, dois a mais que o Noroeste. O XV de Piracicaba lidera com 14, enquanto o Rio Claro é o vice-líder com 11. Atibaia e Velo Clube seguem em último do Grupo 2, com 5 pontos.

Confrontos

Inter e Noroeste se enfrentaram 33 vezes na história. Foram dez vitórias leoninas, nove empates e quatorze vitórias do time de Bauru. O Leão marcou 40 gols e sofreu 45.

O último confronto no Limeirão foi pela Copa Paulista do ano passado. Com gols de Éder Paulista, Leleco e Luís Roberto, a Inter venceu por 3 a 1. Já a última derrota para o Noroeste no Major Levy foi na Série A-3 de 2016. O Norusca venceu por 3 a 2, em 16/03/2016. Os gols leoninos foram marcados por Mário Paiva e Rodolfo.

Se a Copa Paulista terminasse hoje, o grupo leonino na próxima fase teria Juventus, Comercial e São Bernardo.

Internacional x Noroeste

Internacional – Rafael Pin; Rafael Ferro, Oliveira, Brunão e Balardim; Bruno Formigoni, Marquinhos, Nata e Everton Sena; Tcharlles e Patrick Silva. Técnico – Edilson Santos.
Noroeste – Thales; Arthur (Matheus Blaide), Jean Pierre, Victor Gava e Renan; Felipe Merlo, Jhon, Yamada e Diego Souza; Pedro e Chico. Técnico – Deda.
Árbitro – Salim Fende Chavez
Local – Limeirão, às 20h.

 

rapido 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *