Parraga coloca o Independente no ataque contra o Andradina hoje no Pradão

Por Edmar Ferreira

Precisando da vitória para garantir antecipadamente uma das vagas para a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Independente recebe o Andradina, hoje às 19h, no Pradão.

O Galo não quer deixar escapar a chance de avançar em casa, para não correr risco na última rodada em Franca, diante da Francana. Espera-se um bom público e o ingresso custa R$ 10,00.

Com esse pensamento, Jorge Parraga decidiu colocar o Independente no ataque, abrindo mão do esquema tático 3-5-2, adotado por ele nas últimas rodadas, para o 4-4-2. Desta forma, o atacante Marcinho  entrará no lugar do zagueiro Gustavo Oliveira. O treinador chegou a testar Higor Baratinha, mas optou por Marcinho, que perdeu os últimos jogos em razão de uma lesão no joelho, sofrida contra a Francana.

Sendo assim, Igor Cursino ocupará a lateral-direita e Adriel entrará no meio de campo. O lateral Gabriel foi liberado para jogar a vontade na frente dos volantes e próximo da área, função que exerceu no segundo tempo contra o Assisense.

Parraga não poderá contar com o centroavante Gabriel Ramalho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Os zagueiros Esaul e Eduardo Britto, que chegaram a preocupar o departamento médico após o empate sem gols diante do Assisense, foram liberados e estão confirmados, uma vez que treinaram normalmente.

O Galo deve atuar com: Felipe; Igor Cursino, Eduardo Britto, Esaul e Kaio; Gustavo Gomes, Adriel, Gabriel e Matheus Petrulio; Lucas Mineiro e Marcinho.

No primeiro turno o Independente foi buscar um empate sem gols em Andradina. O adversário galista soma cinco pontos e vem de goleada sofrida em Franca por 4 a 1.

O Galo vem de três empates seguidos sem gols, algo que não acontecia desde 1991, com Milton Buzetto no comando.

Já o goleiro Felipe não sofre um gol há 445 minutos. A última vez que foi buscar a bola no fundo da rede foi na derrota para a Itapirense por 1 a 0, em Itapira, na última rodada da fase de classificação.

*** Foto – Rick Nogueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *