Independente Tomahawk estreia no Campeonato Brasileiro hoje no Pradão

Por Edmar Ferreira

O Independente Tomahawk estreia hoje à tarde na divisão de acesso do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a Liga BFA. A equipe limeirense recebe o Mooca Destroyers, às 17h, no Pradão. O ingresso custa R$ 10.

Trinta equipes participarão da competição. A Conferência Sudeste conta com 16 times, que foram divididos em quatro grupos. É a primeira vez que o Tomahawk disputa este campeonato.

Serão quatro jogos na fase regular. Depois do Mooca Destroyers, os limeirenses enfrentarão o Pouso Alegre Gladiadores dia 17/08 e o Sorocaba Vipers em 22/09, ambos fora de casa. Aí fecha em casa diante do Rio Preto Weillers, atual campeão paulista, no feriado de 12 de outubro. O campeão da Conferência conquistará uma vaga na primeira divisão do ano que vem.

A boa participação no SPFL 2019 colocou os jogadores do Independente Tomahawk na vitrine do futebol americano. Sendo assim, a equipe limeirense perdeu seu técnico e mais três jogadores para o Flamengo Imperadores.

O Head Coach Igor Ribeiro, o running back Prince, o linebacker João Paulo e o defensive back Capitão América reforçarão o Mengão na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro (BFA).

Mas isso não é motivo de preocupação para os limeirenses e sim de orgulho, uma vez que mostra que o trabalho desenvolvido no Independente está dando resultados positivos.

O novo técnico da equipe limeirense é Guilherme Martins, que vinha atuando na comissão técnica de Igor Ribeiro como coordenador ofensivo. Na SPFL, a equipe limeirense caiu nas quartas de final diante de Jundiaí.

Chegaram reforços das cidades de Piracicaba, Leme, Campinas e São José dos Campos. Além desses, o Tomahawk conta com jogadores de Araras, Rio Claro, São Carlos e Avaré.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *