Independente vence Andradina e se classifica para a 3ª fase da Segundona

Por Edmar Ferreira

O que faltou para o Independente nos últimos três jogos que terminaram 0 a 0, sobrou contra o Andradina, sexta-feira à noite no Pradão: gols. O Galo venceu por 3 a 1 e garantiu de forma antecipada uma das vagas para a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Com Marcinho como a principal novidade no ataque após se recuperar de lesão no joelho, o Independente começou pressionando o rival. A equipe limeirense não queria deixar para decidir a vaga na última rodada em Franca. Sendo assim, a ordem foi atacar.

O Galo conseguiu abrir o placar em uma penalidade máxima aos 30 minutos. Em jogada individual de Lucas Mineiro, o atacante foi derrubado na área. A cobrança foi convertida por Kaio. Foi o sexto gol do lateral, apelidado de “Fábio Santos do Pradão”, uma alusão ao jogador do Atlético/MG que é artilheiro em razão de cobranças de pênalti.

Aos 35 minutos, provando que está em ótima fase, o goleiro Felipe evitou o empate, cara a cara com o atacante adversário. Aos 41, Eduardo Britto lançou Gabriel, que bateu cruzado, assustando o goleiro Celso Júnior.

Jorge Parraga voltou com Higor Baratinha na etapa complementar. E a mexida deu resultado. Logo em seu primeiro lance, o atacante recebeu de Lucas Mineiro e bateu de perna direita, sem chances para o goleiro Celso Júnior: 2 a 0. Foi o terceiro gol do veloz atacante com a camisa galista.

Com o placar garantido, o alvinegro passou administrar o resultado. A situação do Andradina ficou ainda pior com a expulsão do camisa 10 Keilo.

Aos 40 minutos, o bom lateral Gabriel desarmou no campo de defesa e partiu em velocidade para o ataque. O jogador passou pelos dois zagueiros do Andradina e tocou com categoria na saída do goleiro. Um dos gols mais bonitos do Galo na competição: 3 a 0.

Porém, nos acréscimos o Andradina descontou com Negueba em cobrança de pênalti, sofrido por ele mesmo. Fim da invencibilidade do goleiro Felipe, que no total, ficou 538 minutos sem tomar um gol.

Os jogadores foram comemorar com a torcida após o apito final e em seguida, ganharam um merecido descanso da comissão técnica. Com 9 pontos ganhos, o Galo permanecerá na liderança do Grupo 8 ao final desta penúltima rodada.

A Francana está em segundo lugar com 5 pontos, juntamente com o Andradina. Mas a Feiticeira tem um compromisso difícil na manhã deste domingo, quando encara o Assisense, às 10h, fora de casa. O time de Assis soma 3 pontos e pode ultrapassar o time de Franca em caso de vitória. Galo volta a jogar no próximo domingo, às 10h, contra a Francana, em Franca.

Independente 3 x 1 Andradina

Gols – Kaio, de pênalti, aos 30 minutos do 1º tempo; Higor Baratinha a 1 e Gabriel aos 40 minutos do 2º tempo (IN); Negueba, de pênalti, aos 46 minutos do 2º tempo (AN)
Local – Pradão
Árbitro – Daniel Bernardes Serrano
Público – 381 torcedores
Independente: Felipe; Gustavo Oliveira (Erik) (Maycon), Eduardo Brito e Esaul; Igor Cursino, Gustavo Gomes, Gabriel, Matheus Petrulio e Kaio; Lucas Mineiro e Marcinho (Higor Baratinha). Técnico – Jorge Parraga.
Andradina – Celso Júnior; Negueba, Marcos Paulo, Bahia e Evandro(Matiuso), Vinícius, Edmundo e Rocha (Vitinho); Nenem, Keilo e Piauí. Técnico – André Alves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *