Na coluna Pimba, escrevo sobre a chegada de Elano na Inter e classificação do Galo

Por Edmar Ferreira

Elano deve ser confirmado esta semana como novo técnico da Internacional. O treinador deve vir acompanhado de um investidor, que seria muito importante para o clube no Paulistão de 2020, uma vez que o presidente Celso Potechi adiantou R$ 1 milhão da cota que o Leão tem direito. Ainda restam R$ 2,3 milhões.

——————————–

A Inter sofreu demais para derrotar o Noroeste, sexta-feira no Limeirão. Venceu por 3 a 2 e se aproximou da classificação na Copa Paulista. Mas o resultado não foi justo. Time de Bauru jogou melhor e se não tivesse o volante Felipe Merlo expulso no fim do primeiro tempo, quando vencia por 2 a 1, acredito que o placar poderia ter sido outro.

——————————–

A Inter não está conseguindo fazer duas partidas seguidas com o mesmo rendimento. Jogou bem contra o Atibaia, mal contra o Velo Clube, excelente contra o XV de Piracicaba e razoável contra o Noroeste. Vamos ver contra o Rio Claro, na sexta-feira.

——————————–

Excelente ideia da diretoria da Internacional em usar o terceiro andar do Limeirão para atender a imprensa e os convidados em dia de jogos. Sucos, salgados, bolos e aquele delicioso café são servidos. O lugar é espaçoso e serve de entretenimento entre as pessoas. Bem melhor do que o corredor apertado das cabines de imprensa.

——————————–

Por vários anos o terceiro andar do Limeirão foi utilizado para esta finalidade. Nos áureos tempos da Internacional, os importantes dirigentes de clubes de todo o Brasil faziam a famosa resenha no local. Achei sensacional essa ideia.

——————————–

Entre os presentes na sexta-feira no Limeirão estavam o técnico Edson Vieira e o seu auxiliar Vagner. Ambos estão no Rio Claro, próximo adversário do Leão na Copa Paulista. O jogo será na sexta-feira, às 20h, no Major Levy. Mas pelo que o Leão apresentou, acho que a viagem de ambos foi perdida.

——————————–

Que bela vitória do Independente, sexta-feira no Pradão. Depois de três 0 a 0 seguidos, o Galo derrotou o Andradina por 3 a 1 e carimbou seu passaporte para a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Classificação muito merecida.

——————————–

E que belíssimo gol de Gabriel. Aos 40 minutos do 2º tempo, o lateral arrancou do seu campo de defesa, passou pela marcação adversária e tocou na saída do goleiro. O gol mais bonito do Independente até agora na Segundona. A chamada “obra-prima”.

——————————–

Baratinhaaaaaaaaaaaa….Até que enfim…balançou a rede no Pradão…Oh paiiiiiii…ajuda nós, meu filho.

——————————–

Hoje é aniversário do goleiro Felipe, que vem fazendo um grande trabalho no Independente. Pena que sofreu um gol nos acréscimos, interrompendo uma sequência de 538 minutos sem tomar gol na meta galista. Desta forma, não conseguiu superar Diego, que em 2011 ficou 864 minutos sem ser vazado.

——————————–

Para quem gosta do Campeonato Amador de Limeira, transmito hoje o clássico Estoril x Bela Vista, à partir das 10h15, no CT Pinóquio. Estarei ao lado de Adimir Nogueira e Edson Lima, o Tubarão.

——————————–

Aliás, Adimir Nogueira narrou seu primeiro gol na carreira. Soltou o gogó no gol de pênalti de Kaio, o primeiro do Independente na vitória sobre o Andradina por 3 a 1. Tá bem melhor que o Galvão Bueno. Prega Fogo que se cuide. Você é Pimba, legítima enciclopédia limeirense.

——————————–

Tive a honra de entrevistar na quinta-feira, no Pimba nos Esportes da Rádio Mix, o limeirense Felipe Camargo, que representou o Brasil no Basquete 3×3 dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O filho do mestre Camargo é show de bola.

——————————–

Aliás, os limeirenses precisam ajudar mais o Felipe Camargo. Sinto que ele tem uma enorme dificuldade em treinar na cidade que nasceu. Poxa, hoje ele é uma celebridade. Esteve no Pan. Não é qualquer um. Tem que ser tratado de forma diferente. É o nosso representante no basquete. Temos que facilitar seu trabalho. Pensem nisso!

——————————–

Gostaria de agradecer o presidente Reginaldo Silva, do Gran São João, que liberou a quadra do clube para que o torneio de vôlei, que leva o meu nome, possa ser disputado no dia 25 de agosto. Minha eterna gratidão. E obrigado mais uma vez ao Dj Xandy, que decidiu me prestar essa homenagem. Pimbaaaa!

——————————–

Meu abraço de hoje vai ao amigo Renato Muoio, de Renato Representações, que me presentou com 100 bonés do Pimba. Vou sortear um amanhã na Segunda Esportiva da TV Jornal.

——————————–

Quero dedicar a coluna de hoje aos familiares do querido e já saudoso Robinho, que nos deixou na quinta-feira. Teremos um minuto de silêncio em todos os jogos desta manhã do Campeonato Amador. Inclusive a camisa 8 do Nação Galista será aposentada, segundo garantiu o amigo Julio Molina.

——————————–

No jogo Independente 3 x 1 Andradina, os galistas entraram com uma faixa escrita: “Robinho Eterno”. Muita gente estava com a crônica que escrevi na Gazeta de Limeira sobre a morte do volante nas mãos. Que perda considerável.

——————————–

Hoje tem o clássico Corinthians e Palmeiras em um horário diferente para a transmissão da TV Globo: 19h. Tá com cheiro de 0 a 0.

——————————–

Com a chegada de Daniel Alves, São Paulo entra na briga pelo título brasileiro. A parada para a Copa América foi terrível para o Palmeiras. Aconteceu isso no ano passado com o Flamengo, quando veio a Copa do Mundo. Santos deve abrir cinco pontos ao fim desta rodada.

——————————–

Interessante os pontos de vistas abordados pelo professor Flávio de Carvalho na última Segunda Esportiva. Das novas mudanças do futebol, elogiou o cartão aplicado ao técnico e o fato de a bola não precisar sair da área no tiro de meta. Também destacou a substituição, onde o jogador é obrigado a sair no lado do campo onde estiver no momento da alteração.

——————————–

Basquete de Rio Claro estreou com vitória no Campeonato Paulista ao bater Bauru por 68 x 64, diante de um Ginásio Felipão completamente lotado. Quem sabe no ano que vem será a vez de Limeira fazer o mesmo. Tem coisa boa vindo por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *