Categorias
Independente

Independente pode se vingar da Francana

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Nada como um dia após o outro, como diz o velho ditado popular. O Independente pode eliminar a Francana no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Classificado com uma rodada de antecedência após vencer o Andradina por 3 a 1, sexta-feira à noite no Pradão, gols de Kaio, de pênalti, Higor Baratinha e Gabriel, o Galo cumprirá tabela no domingo, às 10h, contra a Francana, no Lancha Filho.

A Francana, que venceu o Assisense, em Assis, por 2 a 0 no domingo, soma 8 pontos e tem grandes chances de classificação mesmo com derrota, até porque pode entrar entre os melhores terceiros colocados. Porém, para não depender de ninguém, precisará pelo menos empatar com o alvinegro.

O Andradina, que soma cinco pontos, recebe o já eliminado Assisense e deve vencer, chegando aos mesmos oito pontos da Francana. O problema é o saldo de gols: 4 x -3.

No ano passado, o Independente reagiu na Segundona e ficou dez jogos sem perder. O time comandado na época por Anderson Rocha venceu sete partidas e empatou outras três.

Porém, na última rodada, o Galo precisava contar com uma ajuda da Francana. Para que conseguisse avançar para a segunda fase, o Independente precisava vencer o Jaguariúna, no Pradão e torcer para a Francana vencer a Itapirense, no Lancha Filho.

O Galo fez a sua parte e goleou o adversário por 6 a 0, mas não contou com a colaboração da Feiticeira, que na época tinha como técnico Paulinho Mc Laren, e ficou no 0 a 0, eliminando o time limeirense. Agora, o alvinegro poderá dar o troco.

Situação

Faltando uma rodada para o término da segunda fase os dois classificados de cada grupo, provisoriamente são: Fernandópolis e Itapirense (Grupo 7), Independente e Francana (Grupo 8), Mauá e Amparo (Grupo 9), Guarulhos e Marília (Grupo 10), Paulista e Catanduvense (Grupo 11), Flamengo de Guarulhos e São José (Grupo 12).

Matematicamente estão classificados: Fernandópolis, Independente, Mauá, Marília, Paulista, Catanduvense e Flamengo de Guarulhos.

Hoje os quatro melhores terceiros colocados são Tupã, Catanduva, Rio Branco e XV de Jaú.

Base

Pelo Campeonato Paulista Sub-11, o Independente empatou com o Velo Clube por 1 a 1, em Rio Claro, enquanto a Inter goleou o XV de Jaú por 5 a 1, em casa. O “Leãozinho” lidera com 16 pontos, contra 13 do Galinho.

Pelo Sub-13, o Independente venceu o Velo Clube, em Rio Claro, por 2 a 1, enquanto a Inter goleou o XV de Jaú por 4 a 0. O Galinho é o vice-líder do grupo, com 16 pontos, quatro a mais que o Leãozinho, que está em terceiro.

Vale lembrar que se classificam os dois melhores colocados de cada grupo, mais os dois melhores terceiros entre os sete grupos. Na próxima rodada que acontece no domingo, o Independente recebe o São Carlos, no Pradão, enquanto a Inter jogará em Rio Claro, contra o Azulão.

Pela segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15, o Independente perdeu para o Juventus, em casa, por 1 a 0. Na estreia havia empatado sem gols em Osvaldo Cruz.

Já na estreia do Campeonato Paulista Sub-20, o Independente perdeu em Taquaritinga por 2 a 0. No próximo sábado receberá o Inter de Bebedouro.

*** Foto – Rick Nogueira

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Patrocinado por Agência M9

Propagandas | Propagandas para Rede Social | Criação de Logotipos | Propagandas para Lanchonetes | Propagandas para Oficinas Mecânicas

Propagandas e Notícias