Inter tem confronto direto pela classificação contra o Rio Claro no Limeirão

Por Edmar Ferreira

A Internacional fará outro confronto direto pela classificação na Copa Paulista, quando recebe o Rio Claro, sexta-feira às 20h, no Limeirão. No primeiro turno os times ficaram no empate por 1 a 1, no Schmidtão.

Como o Leão venceu o Noroeste por 3 a 2, sexta-feira no Major Levy e o Azulão perdeu em casa para o XV de Piracicaba por 2 a 1, no domingo, os dois times empataram em número de pontos no Grupo 2: 11.

Porém, o saldo de gols do time da cidade azul é maior: 2 x 0. O XV de Piracicaba disparou na liderança com 17 pontos e já está classificado.

Se a Inter vencer, garante classificação antecipada para a segunda fase. O mesmo acontece com o Rio Claro em caso de um resultado positivo. Se der empate os rivais seguirão nas mesmas posições.

O Velo Clube venceu o Atibaia, fora de casa, por 1 a 0, e chegou aos oito pontos na quarta colocação, fechando o grupo dos classificados. O Noroeste estacionou com seis, enquanto o Atibaia ocupa a última posição, com cinco pontos.

Depois do Rio Claro, a Inter jogará em Americana contra o Atibaia e fechará sua participação na fase inicial em casa, diante do Velo Clube.

Se a Copa Paulista terminasse hoje a Inter enfrentaria na próxima fase: Juventus, Comercial e Santo André.

Técnico Edilson Santos começará a preparar a Inter hoje para o duelo. Ninguém está suspenso. Os laterais Francklin e Igor, além do zagueiro Jean Pablo seguem de fora.

A maior preocupação do treinador está no ataque. Chocolate não enfrentou o Noroeste em razão de uma lesão no tornozelo, enquanto Patrick Silva foi substituído logo no início da partida, com uma lesão na parte posterior da coxa. Fará uma ressonância magnética para ver a gravidade. Ambos seguem em tratamento intensivo.

*** Foto – Pedrinho Sarti/ Inter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *