Inter recebe Rio Claro hoje no Limeirão e vitória valerá classificação na Copa Paulista

Por Edmar Ferreira

A Internacional tem um confronto direto pela classificação na Copa Paulista. O Leão recebe o Rio Claro, hoje às 20h, no Limeirão. No primeiro turno os times ficaram no empate por 1 a 1, no Schmidtão.

Como na última rodada o Leão venceu o Noroeste por 3 a 2, no Major Levy e o Azulão perdeu em casa para o XV de Piracicaba por 2 a 1, os dois times estão empatados em número de pontos no Grupo 2: 11. Porém, o saldo de gols do rival é maior: 2 x 0. O XV de Piracicaba disparou na liderança com 17 pontos e já está classificado.

Se a Inter vencer esta noite, garante classificação antecipada para a segunda fase. O mesmo acontece com o Rio Claro em caso de um resultado positivo. Se der empate, os rivais seguirão nas mesmas posições.

Técnico Edilson Santos segue com problemas em seu elenco. Cinco jogadores foram vetados pelo departamento médico. O lateral-esquerdo Francklin ainda se recupera de um estiramento no ligamento lateral do joelho esquerdo, lesão sofrida justamente contra o Rio Claro. Igor, o seu substituto, voltou a treinar, mas sentiu novamente um problema muscular.

O zagueiro Jean Pablo torceu o tornozelo direito contra o Velo Clube e não tem previsão de retorno. Para piorar a situação, os dois centroavantes estão fora, ou seja, Chocolate com uma torção no tornozelo e Patrick Silva com uma lesão na parte posterior da coxa. Edilson confirmou Vinícius Pivetta no ataque.

A classificação está assim: 1) XV de Piracicaba 17, 2) Rio Claro e Internacional 11, 4) Velo Clube 8, 5) Noroeste 6 e 6) Atibaia 5. Hoje também jogam Velo Clube x Noroeste e XV de Piracicaba x Atibaia.

Depois do Rio Claro, a Inter jogará em Americana contra o Atibaia e fechará sua participação na fase inicial em casa, diante do Velo Clube. Se a Copa Paulista terminasse hoje a Inter enfrentaria na próxima fase: Juventus, Comercial e Santo André.

O Rio Claro não terá o volante Glauber, com uma lesão muscular. O volante Franco, que retornou do América/RN, depende do BID para reestrear. O técnico Edson Vieira aposta suas fichas no centroavante limeirense Tadeu, artilheiro da equipe com três gols.

No último confronto entre as duas equipes no Limeirão, o Rio Claro levou a melhor e venceu por 2 a 0. Foi no dia 08/09/2018, pela Copa Paulista. A última vitória leonina sobre o rival no Major Levy aconteceu em 01/04/2006 pela Série A-1. Placar de 1 a 0, gol do atacante Milton.

Internacional x Rio Claro

Internacional – Rafael Pin; Rafael Ferro, Oliveira, Brunão e Balardim; Marquinhos, Bruno Formigoni, Nata e Everton Sena; Vinícius Pivetta e Tcharlles. Técnico – Edilson Santos.
Rio Claro – Thiago Passos, Paulinho, Silvio, Fernando e Boré; Roger Bernardo, Léo Costa (Franco), Nelsinho e Vitor Braga; Gustavo Sapeka e Tadeu. Técnico – Edson Vieira.
Árbitro – Cláudio Rocha Filho
Local – Limeirão, 20h.

 

rapido 11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *