Inter empata com Rio Claro e fica perto da classificação na Copa Paulista

Por Edmar Ferreira

Os jogadores da Internacional queriam a vitória diante do Rio Claro para dedicar a Elano. O novo treinador foi apresentado para a torcida no intervalo do jogo no Limeirão, válido pela 8ª rodada da Copa Paulista. Mas o placar ficou mesmo no 1 a 1.

Pela situação da competição, até que o empate não foi um mal resultado. A Inter segue na vice-liderança do Grupo 2, com 12 pontos ganhos, juntamente com o próprio Rio Claro, que está à frente pelo saldo de gols.

Sem Francklin, Igor, Jean Pablo, Chocolate e Patrick Silva, todos lesionados, Edilson Santos colocou Vinícius Pivetta no ataque. E foi do atacante a primeira boa jogada da partida. Logo aos 4 minutos, o velocista recebeu pela direita, trouxe por dentro e bateu com curva, rente ao poste direito de Thiago Passos.

No minuto seguinte o Rio Claro teve um gol anulado. Gustavo Sapeka foi lançado por Roger Bernardo e finalizou na saída de Rafael Pin. Porém, o atacante rio-clarista estava impedido.

Aos 15 minutos, Léo Costa invadiu a área pela direita e trombou com Brunão. O árbitro José Cláudio Rocha Filho marcou a penalidade máxima. Muita reclamação por parte dos leoninos. O araraquarense Tadeu deslocou Rafael Pin para abrir o placar. Foi o quarto gol do centroavante na competição.

Aos 19 minutos, a Inter por pouco não empatou. O zagueiro Silvio quase marcou um gol contra em bola desviada. Aos 20, Thiago Passos praticou um milagre ao evitar o gol de cabeça do zagueiro Oliveira após cobrança de escanteio pela direita de Everton Sena.

A Inter pressionava o rival, mas o gol não saía. Aos 31 minutos, Nata deu um passe perfeito para Tcharlles. O atacante invadiu a área e finalizou para fora, perdendo ótima chance.

Aos 37, Nata exigiu ótima defesa de Thiago Passos em uma cobrança de falta frontal. Já aos 40, Tcharlles encarou a defesa rio-clarista e mandou um petardo de fora da área, que raspou a trave do Azulão.

A Inter voltou com a mesma formação para a etapa complementar. A postura foi a mesma. O Rio Claro assustou aos 4 minutos, quando Gabriel deu um corte seco em Rafael Ferro, porém exagerou na força, mandando por cima do gol.

Até que aos 10 minutos, merecidamente a Inter chegou ao gol de empate. O volante Marquinhos recebeu pela direita e mandou cruzado. No meio do caminho apareceu Tcharlles para desviar, matando o goleiro Thiago Passos: 1 a 1. Foi o sexto gol do Speed Tcharlles com a camisa leonina.

O gol incendiou o jogo. O Rio Claro passou a atacar mais e criou boa chance com Rodrigo, que bateu cruzado para fora. Aos 29, Balardim teve a chance da virada, mas parou na defesa do arqueiro rio-clarista.

A Inter pressionou até o fim, mas não conseguiu a virada. Final, 1 a 1. Mesmo placar de Velo Clube e Noroeste. Já o Atibaia surpreendeu o XV de Piracicaba, vencendo em pleno Barão da Serra Negra, por 2 a 1.

A classificação ficou assim: 1) XV de Piracicaba 17, 2) Rio Claro e Internacional 12, 4) Velo Clube 9, 5) Atibaia 8 e 6) Noroeste 7.

Restam duas rodadas para o fim da fase de classificação. A Inter jogará no próximo sábado, às 15h, diante do Atibaia, no Décio Vitta, em Americana. E precisa de um simples empate para avançar. Na última rodada o Leão receberá o Velo Clube, no Major Levy.

Internacional 1 x 1 Rio Claro

Gols – Tadeu, de pênalti, aos 15 minutos do 1º tempo (RC) e Tcharlles aos 10 minutos do 2º tempo (IN)
Local – Limeirão
Árbitro – José Cláudio da Rocha Filho
Público – 722 pagantes
Renda – R$ 11.670,00
Internacional – Rafael Pin; Rafael Ferro (Ferrugem), Oliveira, Brunão e Balardim; Bruno Formigoni (Wellisson), Marquinhos, Nata e Everton Sena; Tcharlles e Vinícius Pivetta (Thiaguinho). Técnico – Edilson Santos.
Rio Claro – Thiago Passos; Paulinho, Fernando, Sílvio e Vitor Braga; Roger Bernardo, Léo Costa, Boré (Rodrigo) e Gabriel (Nelsinho); Gustavo Sapeka (Danilo) e Tadeu. Técnico – Edson Vieira.
Ocorrências – cartões amarelos para Balardim (IN), Thiago Passos, Boré e Tadeu (RC).

*** Foto – Pedrinho Sarti / Inter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *