Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Esse é, sem dúvida alguma, o Dia dos Pais mais importante da minha vida. Graças a bondade de Deus, poderei abraçar e beijar o mestre Edmundo Silva.

——————————

É só conseguirei isso graças ao milagre de Deus no fim do ano. A voz metálica venceu um infarto quase que fulminante e hoje vive normalmente, sem sequelas. É por isso que não canso de agradecer a Deus por deixar meu velho mais tempo com a gente.

——————————

Falar do meu pai não é difícil, o problema é arrumar espaço para tanto elogio e palavras positivas. Meu mestre, meu herói, meu tudo. Em nome dele, estendo meu abraço à todos os pais de Limeira e região. Aproveitem esse dia maravilhoso. E para quem infelizmente não tem, faça uma oração e peça proteção.

——————————

Terrível. É assim que classifico a arbitragem de sexta-feira no Limeirão. O senhor José Cláudio da Rocha Filho teve uma das piores atuações que vi em toda minha carreira na imprensa. Errou demais. Parecia até que estava de mal com a vida. Meu avô diria: estava enjuriado.

——————————

Além de inverter várias faltas, José Cláudio Rocha Filho marcou um pênalti inexistente para o Rio Claro. O árbitro conseguiu irritar os 700 pagantes. Foi vaiado no intervalo e com mais frequência no fim. E olha que ele é um dos principais árbitros do Brasil, com atuação frequente no Brasileirão, principalmente no VAR.

——————————

Tenho o costume de chamar o atacante Tadeu de limeirense, até porque está na cidade desde os 13 anos. Mas um amigo em comum me disse que ele prefere falar que é araraquarense, afinal de contas, nasceu em Araraquara. Combinado então!

——————————

Aliás, foi do araraquarense Tadeu o gol do Rio Claro no empate por 1 a 1 no Limeirão. Na saída ele foi “ovacionado” por um grupinho de leoninos que estava no alambrado. O craque não gostou nenhum pouco.

——————————

Restam dois jogos para a Inter fechar essa primeira fase da Copa Paulista: Atibaia, em Americana e Velo Clube, no Limeirão. Time de Edilson Santos precisa de um ponto apenas para avançar.

——————————

Perfeita. Essa é a palavra que resume a coletiva de imprensa de Elano, sexta-feira no Palacete Levy. O novo treinador da Inter está cheio de disposição e preparado para o desafio. To botando fé nele.
Apesar do presidente Celso Potechi falar na coletiva que ainda não tem investidores e patrocinadores fechados, fui informado por algumas fontes (e elas têm acertado e muito), que gente pesada vai apoiar Elano na Inter. São parceiros economicamente fortes, que podem elevar a Inter para um patamar jamais visto.

——————————

Uma fonte me disse até, que se o planejamento de Elano e seus parceiros derem certo, a folha de pagamento da Inter no Paulistão pode até superar a da Ponte Preta, por exemplo. Jogadores de renome defenderão o Leão na Série A-1. Alguns até com passagens pela seleção brasileira.

——————————

Imagine por exemplo, um Robinho, o Rei das Pedaladas, vestindo a camisa da Inter como o principal garoto propaganda para 2020. Acho quase impossível, mas não custa sonhar. Hoje, o ex-parceiro de Elano no Santos está no modesto Istambul Basaksehir FK.

——————————

Obrigado ao jornalista Luiz Felipe Longo, do Globo Esporte.com, que citou meu nome na matéria sobre Elano, dando crédito ao furo de reportagem que dei sobre o acerto com o treinador. Aqui em Limeira dar crédito é quase impossível. Parece que as pessoas vão se rebaixar por isso. Eu não sou e nunca serei assim. Aqui a competição está à frente do bom convívio. Mas faz parte. Não vai mudar!

——————————

Independente entra em campo nesta manhã para enfrentar a Francana, às 10h, no Lancha Filho, pela última rodada da segunda fase. Ainda bem que o Galo não precisa de pontos, pois o clima estará favorável para o time da casa, que precisa apenas do empate.

——————————

Coloquei durante a semana que o Independente poderia se vingar da Francana pelo episódio ocorrido no ano passado. Mas a Feiticeira tem 8 pontos e pode avançar mesmo derrota entre os melhores terceiros.

——————————

Para quem não se lembra, no ano passado o Independente ficou 10 jogos sem perder na reta final da Segundona (sete vitórias e três empates). O técnico era Anderson Rocha. Na última rodada o Galo goleou o Jaguariúna por 6 a 0, no Pradão, mas precisava da vitória da Francana diante da Itapirense, em Franca. Foi 0 a 0 e o alvinegro limeirense ficou de fora. Até hoje os galistas têm mágoa da Francana, que na época era comandada por Paulinho Mc Laren, o amigo do Tubarão.

——————————

O CT Pinóquio vai tremer hoje com o clássico Abílio Pedro e Classe A, a partir das 10h. Vou transmitir esta partida ao vivo ao lado de Tatinha Casagrande, Adimir Nogueira e Tubarão. Vai ser bom demais.
Que belíssima e justa homenagem prestamos ao querido Ismael Pereira, o Maé, no Pimba nos Esportes da Rádio Mix. O professor que revelou inúmeros jogadores, entre eles Elano, recebeu o Troféu Você é Pimba, oferecimento do empresário Renatão, de Nova Itália Porcelanatos.

——————————

Vamos homenagear vários esportistas de Limeira. O próximo será o empresário Cássio Roque, que fez Limeira vibrar com o basquete ao longo de 15 anos.

——————————

Gostei do título da Veja: “Flamengo gasta R$ 200 milhões em contratações e familiares das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu continuam sem acordo”. Triste realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *