Independente cai no grupo da morte na Segundona

Por Edmar Ferreira

O Independente conheceu hoje seus adversários da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Galo caiu no chamado “grupo da morte” com Paulista, Amparo e Assisense.

Paulista, Amparo e Marília são considerados pelos especialistas na divisão como os grandes favoritos ao acesso. E justamente dois deles caíram exatamente no grupo alvinegro.

Curiosamente, Paulista e Independente caíram juntos para a última divisão. Já o Assisense caiu no grupo galista na segunda fase. E foram dois 0 a 0.

Agora, 16 equipes continuam na briga pelo acesso. Nesta terceira fase, os times serão divididos em quatro grupos com quatro times cada, que jogarão em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final.

Vitória

Com um gol do lateral Gabriel aos 47 minutos do 1º tempo, o Independente venceu a Francana por 1 a 0, no Lancha Filho, e terminou a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão em primeiro lugar com 12 pontos, quatro a mais que o time de Franca, que avançou com a segunda melhor campanha.

No outro jogo do grupo, o Assisense surpreendeu o Andradina e venceu por 2 a 1, fora de casa, se classificando entre os melhores terceiros colocados. O técnico do time de Assis é o limeirense Paulo César.

No primeiro turno o Galo venceu a Feiticeira pelo mesmo placar no Pradão, gol do centroavante Gabriel Ramalho.

O Galo venceu com: Felipe; Eduardo Britto, Esaul e Gustavo Oliveira; Gabriel (Maycon), Gustavo Gomes, Igor Cursino, Matheus Petrúlio (Lucas Marques) e Kaio; Lucas Mineiro e Gabriel Ramalho (Higor Baratinha).

Confira os novos grupos:
Grupo 13: Catanduva, Tupã, Francana e Marília
Grupo 14: Catanduvense, Guarulhos, São José e Fernandópolis
Grupo 15: Mauá, Itapirense, Rio Branco e Flamengo de Guarulhos
Grupo 16: Assisense, Amparo, Independente e Paulista

Jogos do Independente:
17/8 – sábado – 15h – Amparo x Independente
24/08 – sábado – 16h – Independente x Assisense
31/08 – sábado – 16h – Independente x Paulista
07/09 – sábado – 16h – Paulista x Independente
15/09 – domingo – 10h – Assisense x Independente
22/09 – dominho – 10h – Independente x Amparo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *