Vereadora apresenta moção de aplausos a Guilherme Guido por participação no Pan

Por Edmar Ferreira

A vereador Lu Bogo apresentou uma moção de aplausos para o nadador Guilherme Guido. O limeirense representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e voltou com três medalhas, sendo uma de ouro e duas de prata.

Guido ganhou primeiramente a prata nos 100m costas, sua especialidade. Completou a prova com o tempo de53seg54, atrás apenas do norte-americano Daniel Carr, com 53seg50.

No revezamento 4 x 100m medley misto, o Brasil terminou em segundo lugar com o tempo de 3min42seg96, mas herdou a medalha de ouro dos Estados Unidos, punido por uma irregularidade em um movimento de perna de Cody Muller.

Guido teve a companhia de João Gomes, Giovanna Diamante e Larissa Oliveira. O Canadá ficou com a prata e a Argentina com o bronze.

Para completar, Guido ajudou o Brasil a conquistar a medalha de prata no revezamento 4 x 100m medley masculino, junto com João Gomes Júnior, Vinícius Lanza e Marcelo Chierighini. O tempo foi de 3min30seg98.

Recorde

A delegação brasileira encerrou sua participação nos Jogos Pan-Americanos com um recorde histórico de medalhas, totalizando 171, sendo 55 ouros, 45 pratas e 71 bronzes.

Sendo assim, superou a edição do Rio de Janeiro, de 2007, quando o Time Brasil ganhou 157 pódios, com 52 medalhas de ouro, 40 de prata e 65 de bronze.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *