Inter empata com o Atibaia e garante classificação para 2ª fase da Copa Paulista

Por Edmar Ferreira

A Inter conseguiu seu principal objetivo nesta penúltima rodada da Copa Paulista: conquistar a classificação com uma rodada de antecipação.

Jogando sábado no Décio Vitta, em Americana, o Leão empatou com o Atibaia por 1 a 1. Mas vaga foi conseguida apenas no domingo, com a vitória do Rio Claro sobre o Noroeste por 1 a 0, em Bauru, gol do estreante volante Franco.

Desta forma, o Leão cumprirá tabela no próximo sábado diante do Velo Clube, às 15h, no Limeirão. Mas nesta partida estará em jogo a terceira colocação do Grupo 2. Ou seja, se o Rubro-Verde vencer no Major Levy, o alvinegro terminaria em quarto lugar. Um empate basta a Veterana.

Com a lesão de Oliveira, pela primeira vez Rafael Pin foi o capitão leonino. O goleiro estava fazendo seu jogo de número 69 pelo clube. Só não tem mais em razão da grave lesão que sofreu no joelho na Série A-2 do ano passado. Perdeu toda a Copa Paulista.

A Inter abriu o placar aos 29 minutos, quando Everton Sena desarmou pelo meio e serviu Vinícius Pivetta. O atacante desceu em velocidade pela esquerda e cruzou de três dedos para a conclusão perfeita de Tcharlles: 1 a 0. Foi seu sétimo gol com a camisa leonina.

E a Inter só não ampliou em seguida porque o lateral Ferrugem exagerou na força em um arremate da entrada da área. Foi em um contra-ataque quase bem executado.

O goleiro Rafael Pin trabalhou pela primeira vez somente aos 42 minutos, quando defendeu um chute de Ronaldo, após finta em Brunão na entrada da área.

atibaia 8

Aos 45 não teve jeito. Em uma jogada ensaiada de escanteio pela direita, Judson recebeu de Patrick e cruzou na medida para Marcão, que cabeceou sem chances para Pin: 1 a 1.

E o Atibaia quase virou nos acréscimos, quando Tavares foi lançado pela esquerda, viu o arqueiro leonino adiantado e tocou por cobertura. Caprichosamente a bola bateu no travessão e não entrou.
No começo do segundo tempo a Inter perdeu um gol feito com Marquinhos. O volante apareceu livre na área, porém cabeceou fraco, nas mãos de Ariel.

Aos 17 minutos, quase o Atibaia virou, quando Igor deu ótimo passe para Judson, que mandou por cima. Foi então que Edilson Santos providenciou a estreia do volante Geovane, emprestado pelo Athletico/PR.

Aos 39, a Inter poderia ter marcado o gol da vitória. Em um contra-ataque puxado em velocidade pela esquerda, Tcharlles deixou Geovane na cara do gol. Mas o chute foi defendido de forma espetacular pelo arqueiro do Falcão.

A Inter foi pressionada nos minutos finais, mas conseguiu segurar o ponto precioso, que valeu vaga para a segunda fase. Hoje seus adversários na terceira fase seriam Ferroviária, Juventus e Santo André.

Situação

Resultados da penúltima rodada do Grupo 2 da Copa Paulista: Velo Clube 1 x 1 XV de Piracicaba, Atibaia 1 x 1 Internacional e Noroeste 0 x 1 Rio Claro.

A classificação ficou assim: 1) XV de Piracicaba 18, 2) Rio Claro 15, 3) Internacional 13, 4) Velo Clube 10, 5) Atibaia 9 e 6) Noroeste 8.

A última rodada terá: Internacional x Velo Clube, Rio Claro x Atibaia e XV de Piracicaba x Noroeste.

Atibaia 1 x 1 Internacional

Gols – Tcharlles aos 29 minutos do 1º tempo (IN) e Marcão aos 45 minutos do 2º tempo (AT)
Local – Estádio Décio Vitta, em Americana.
Árbitro – Paulo Sérgio dos Santos
Público – 237 pagantes
R$ 1.420,00
Atibaia – Ariel; Vinícius (Gabriel Henrique), Gabriel, Marcão e Willian; Jé (Ari), Igor, Patrick e Judson (Pedro Henrique); André Tavares e Ronaldo. Técnico – Wilson Júnior.
Internacional – Rafael Pin; Ferrugem, Brunão (Geovane), Balardin e Franklin; Bruno Formigoni, Marquinhos, Nata e Everton Sena (Walace); Tcharlles e Vinícius Pivetta (Wellisson). Técnico – Edilson Santos.
Ocorrências – cartões amarelos para Nata (3º) e Balardim (3º) (IN); Jé e William (AT).

*** Fotos – Rick Nogueira

 

rapido 12

Transmissão pelo Rápido no Ar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *