Limeira terá futsal no Campeonato Paulista e basquete na Associação Regional

Coluna Pimba da Gazeta de Limeira – Edmar Ferreira

Mesmo diante da crise que assola o país, Limeira terá um time de basquete e um de futsal jogando em 2020. Quem ganha com isso é a cidade.

——————————–

O basquete está de volta, mas o projeto ainda está no início. O primeiro passo é disputar a Associação Regional, para depois retornar ao Campeonato Paulista. Um grande parceiro está por trás desta volta. Em breve será anunciado em coquetel.

——————————–

O futsal já começará em alto nível. Graças ao audacioso projeto do empresário Agnaldo Freitas, o Nego, e o apoio da Secretaria de Esportes, que disponibilizará o Vô Lucato para os jogos, o GF Brutos/Agrespa disputará o Campeonato Paulista do ano que vem.

——————————–

O próprio Nego deixou bem claro em suas entrevistas que se não for em 2020, ele desistiria do projeto de ter um time de Limeira disputando um Campeonato Paulista. Entre seus parceiros estará o craque Falcão, que recentemente esteve em Limeira.

——————————–

Cleitinho, fera no campo e na quadra, é o novo reforço do GF Brutos. Esse jogador é realmente diferenciado.

——————————–

Ainda sobre futsal, tive a honra de entrevistar a lenda Jorjão no Pimba nos Esportes da Rádio Mix. E que papo legal. Descobrimos por exemplo, que o rei das quadras de Limeira teve um “affair” com a Rainha Hortência. Que faseeeeee!

——————————–

Jorjão disse que o maior arrependimento de sua vida foi não ter jogado na Bélgica após um convite que recebeu. Ele disse que sua mãe não deixou.

——————————–

Elano terá três meses para montar o elenco da Internacional visando o Paulistão. Na sexta-feira por exemplo, esteve em Santos. Aliás, tenho amigos no conselho do Peixe que me afirmaram que o novo técnico da Inter não tem abertura com a atual diretoria.

——————————–

Alguns nomes começam a surgir como prováveis reforços da Internacional para 2020. O primeiro deles é o lateral Apodi, que está disputando o Brasileirão pelo CSA.

——————————–

O segundo é Edu Dracena. O experiente zagueiro não terá seu contrato renovado com o Palmeiras e estará livre em dezembro. O becão, que é muito amigo de Elano, deve encerrar a carreira no Guarani, mas poderá disputar o Paulistão pela Inter. Existe essa possibilidade.

——————————–

Se o Guarani se mantiver na Série B, Edu Dracena jogaria o Paulistão pela Inter e o Brasileiro pelo Bugre. Agora se o time campineiro for rebaixado para a Série C – a chance é grande após derrota para o Vila Nova – o becão jogaria o Campeonato Paulista pelo alviverde.

——————————–

A verdade é uma só: a Inter terá um grande time no Paulistão, digno de suas tradições. Nomes de peso virão para cá. O próprio presidente Celso Potechi disse que fez a escolha certa e que a cada dia que passa tem mais certeza que a Inter está no caminho certo.

——————————–

Nota 10 para o empresário, comentarista e amigo Roberto Martins, que através do Grupo Engep, patrocinará a Internacional. Todos sabem que o Luxa é galista, mas aliou sua marca a um time que disputará o Paulistão no ano que vem. Gol de placa mestre!

——————————–

Independente estreou ontem na Terceira Fase do Campeonato Paulista jogando em Amparo. Agora serão dois jogos seguidos no Pradão, nos próximos dois sábados, às 16h, contra Assisense e Paulista, respectivamente. Realmente é o grupo da morte.

——————————–

Para quem gosta do Campeonato Amador, transmito hoje, a partir das 10h15, o clássico Serrano x Estoril, direto do Sindicato dos Metalúrgicos. Estarei ao lado de Adimir Nogueira, Tubarão, Rafael Rezende e Cleber Lima. Pimbaaaa!

——————————–

Que bola fora de Tite convocar Neymar hein?. O Adenor está brincando com a seleção brasileira. No final das contas, César Roberto e Lugano tinham razão quanto ao “encantador de serpentes”.

——————————–

No último balanço divulgado pela CBF, após as primeiras cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, cada consulta ao VAR tem demorado, em média, 110 segundos (1min50s), tempo 46% acima do recomendado pela Fifa quando a entidade aprovou o uso da tecnologia.

——————————–

Li a matéria do Estadão falando dos atletas militares que disputaram os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru e prestaram continência nas cerimônias de premiação. Eles conquistaram 54% das medalhas do Brasil.

——————————–

Se os atletas das Forças Armadas formassem um país independente, ele ficaria na 5ª colocação no quadro de medalhas. Os militares eram 138 dos 485 atletas. Das 171 medalhas que o Brasil ganhou em Lima, 93 foram conquistadas por atletas militares em diversas modalidades.

——————————–

Meu abraço de hoje vai para o amigo Gustavo Medson, que é o novo jogador de E-Sports do XV de Piracicaba. O operador de som, que trabalhou muito tempo comigo, é fera nos games. Arrebenta irmão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *