Inter recebe o Audax neste domingo na estreia do Campeonato Paulista Feminino

Por Edmar Ferreira

A Internacional estreia neste domingo no Campeonato Paulista de Futebol Feminino, categoria Sub-17. O Leão, que conta com a parceria da Agrespa, recebe o Audax, às 15h, no Limeirão. A entrada é franca.

A equipe leonina disputou cinco amistosos de preparação. Venceu o XV de Piracicaba, em Saltinho, por 3 a 0. Depois, perdeu para o Ginga Real, em Barueri, por 3 a 2.

Em seguida foram dois testes no Sesi, com vitórias sobre a Seleção de Araras por 3 a 0 (gols de Richelle, Eduarda e Tatah) e frente ao Bonfim, de Campinas, por 1 a 0. O teste mais difícil foi diante do Corinthians, em Conchal, quando perdeu por 2 a 1.

Em relação ao time do ano passado, que caiu nas quartas de final para o São José (venceu por 2 a 1 no Limeirão e perdeu por 2 a 0 no Vale do Paraíba), o técnico Fernando Ferraz perdeu cinco titulares.

O Atlético/MG levou de uma só vez a goleira Amanda e as zagueiras Ludmila e Laise. A meia Jamile foi para o Palmeiras e a craque Maysa, destaque do Paulistão do ano passado, se transferiu para a Ferroviária.

Novas jogadoras chegaram e a comissão técnica ganhou um reforço de peso. A ex-lateral Michele Reis, que defendeu os principais clubes do Brasil como Flamengo, Vasco, Botafogo, Palmeiras e São Paulo, virou auxiliar-técnica.

Com vasta experiência por ter defendido a seleção brasileira, inclusive em uma Copa do Mundo, Michele se aposentou recentemente e ajudou inclusive a nossa cidade a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Regionais de Americana.

A Inter está pronta e definida para a estreia: Thainá; Duda Ferraz, Isa, Kaká e Karen; Aila, Mari, Laisla Nascimento e Kettlyn; Natani e Richelle. O coordenador da equipe é o professor Zeca Moreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *