Inter recebe o Velo Clube no Limeirão para definir posição no grupo

Por Edmar Ferreira

Sábado, às 15h. Faz muito tempo que a Internacional não joga neste horário no Limeirão. Mas em razão de ser a última rodada da primeira fase da Copa Paulista, todos os jogos serão realizados ao mesmo tempo.

O Leão recebe o Velo Clube e definirá sua posição no Grupo 2. Classificada com uma rodada de antecipação, o alvinegro pode terminar em segundo, terceiro ou até quarto lugar.

Hoje, a Inter ocupa a terceira colocação, com 13 pontos, e teria como adversários Ferroviária, Santo André e Juventus na próxima fase. Pode até terminar em segundo lugar, desde que vença o Velo e o Rio Claro tropece diante do Atibaia, no Schmidtão.

O alvinegro também pode ser o último do grupo, caso perca para o Velo. Nesse caso, o Rubro-Verde, que hoje é o quarto colocado com 10 pontos, chegaria aos 13 e ultrapassaria a Veterana no saldo de gols.

Um empate basta para a Inter terminar à frente do rival. O Velo Clube poderá até ficar de fora da próxima fase em caso de derrota, isso porque o Atibaia soma 9 e o Noroeste tem 7.

Para esta partida o técnico Edilson Santos não poderá contar com o zagueiro Balardim e com o volante Nata, que receberam o terceiro cartão amarelo. O zagueiro Oliveira e o lateral Rafael Ferro, que não atuaram no empate diante do Atibaia por 1 a 1, sábado em Americana, em razão de fadiga muscular, seguem de fora. Edilson confirmou Ferrugem na lateral-direita, Wallace na zaga e Helton Luiz no meio de campo.

Na quinta-feira, a Inter disputou um jogo-treino contra o Palmeiras, na Academia de Futebol, e venceu por 1 a 0, gol do centroavante Wellisson em cobrança de pênalti. Edilson escalou no primeiro tempo exatamente a equipe que enfrentará o Velo.

Para essa partida o Rubro-Verde não terá seu capitão Niander, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Além dele, o meia Pedro Henrique e o atacante Chuck foram vetados pelo Departamento Médico. No primeiro turno o Velo Clube venceu a Inter, no Benitão, por 2 a 0.

Confrontos

Faz oito anos que o Velo Clube não joga no Limeirão. O último encontro foi pela Série A-3 de 2011. O Rubro-Verde venceu por 3 a 2.

Os times se enfrentaram oito vezes no Major Levy. Foram quatro vitórias leoninas, três empates e uma vitória velista. O Leão marcou sete gols e sofreu três.

A última vitória alvinegra foi registrada em 10/10/2010, pela Segundona, quando a Inter bateu o rival por 1 a 0, gol do meia Diego Carioca.

A última rodada terá ainda: Rio Claro x Atibaia e XV de Piracicaba x Noroeste. A classificação está assim: 1) XV de Piracicaba 18, 2) Rio Claro 15, 3) Internacional 13, 4) Velo Clube 10, 5) Atibaia 9 e 6) Noroeste 8.

Internacional x Velo Clube

Internacional – Rafael Pin; Ferrugem, Brunão, Wallace e Francklin; Bruno Formigoni, Marquinhos, Helton Luiz e Everton Sena; Vinícius Pivetta e Tcharlles. Técnico – Edilson Santos.
Velo Clube – Felipe Rocha; Caio, Léo Santos, Alexandre Carvalho e Janilson; Anderson Brito, Mateus Carioca, Eurico e Gustavo Henrique; Luiz Gustavo e Anderson Magrão. Técnico – Fernando de Souza.
Árbitro – Danilo da Silva
Local – Limeirão, 15h.

*** Foto – Divulgação Palmeiras

 

rapido 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *