Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta de Limeira

Que tirada sensacional do departamento de marketing da Internacional. Relacionou o famoso episódio da “Neiva” para passar a mensagem que o preço do ingresso contra o Comercial estava “pequeno”. E usou o lateral Rafael Ferro como garoto-propaganda. Nota 10.

————————————–

Faz tempo que a Inter não joga em uma quarta-feira à tarde. No meio de semana tem o Juventus pela segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista. Leão não tem muita sorte quando joga na Rua Javari.

————————————–

Elano Blumer, novo técnico da Inter, participou do programa Resenha, da ESPN. Ex-participante da atração, Elano ganhou um programa de despedida e presenteou os companheiros com uma camisa personalizada do Leão. O programa foi exibido na sexta-feira.

————————————–

Presidente Robson Silmann disse na sexta-feira que não está sendo nada fácil correr atrás do dinheiro para quitar os compromissos no Independente. Apesar da boa fase do Galo, senti o mandatário bastante preocupado.

————————————–

Independente volta a campo no próximo sábado, contra o mesmo Paulista, no Jayme Cintra, em Jundiaí. Palco do rebaixamento do Galo em 2016 para a Série A-3, naquele vergonhoso 5 a 0.

————————————–

Pela base, grande vitória do time Sub-15 do Independente. Jogando ontem no Pradão, o Galinho derrotou o Osvaldo Cruz por 2 a 0, gols de Deivid e Carlos Eduardo, e avançou para a terceira fase do Campeonato Paulista. Agora enfrentará Ferroviária, Portuguesa e  Novorizontino.

————————————–

Para quem curte as minhas narrações no Campeonato Amador de Limeira, transmito hoje Abílio Pedro x Aliança, às 10h15, no Jardim São Paulo. Vai ter Pimbaaaaa!

————————————–

Ouvi muita gente dizendo que os jogadores do Palmeiras não vão se esforçar muito hoje diante do Flamengo para que Felipão possa ser demitido ao final da rodada em caso de mais um insucesso. Ninguém aguentaria mais o treinador.

————————————–

Apesar de ser contrário a permanência de Felipão após três eliminações seguidas, em especial a contra o Grêmio, não acho que os jogadores chegariam a esse ponto, ainda mais em um confronto direto contra o Flamengo, que pode valer título. Acredito que o Palmeiras fará um grande jogo no Maracanã. Coloquei até o goleiro Weverton no meu Cartola.

————————————–

CBF escalou Rafael Traci (SC) para Flamengo x Palmeiras. Tanto árbitro melhor. Um jogo deste porte era para Anderson Daronco.

————————————–

Como pode um time da grandeza do Flamengo demorar 35 anos para voltar a uma semifinal de Libertadores?

————————————–

Imagine a cabeça do volante Gabriel, que ganharia R$ 44 milhões em três temporadas nos Emirados Árabes, e precisou retornar ao Corinthians.

————————————–

Um novo volante surge no futebol brasileiro com muito potencial, estilo europeu. Anote este nome: Gustavo Campanharo, que joga pela Chapecoense. É diferenciado.

————————————–

Volante Corrêa renovou seu contrato com o Ituano por mais uma temporada. O experiente jogador foi fundamental no acesso da equipe de Itu para a Série C do Campeonato Brasileiro.

————————————–

Durante a semana tive a honra de entrevistá-lo no Pimba nos Esportes da Rádio Mix. Corrêa disse que gostaria muito de ter jogado pela Internacional na Série A-2 e que torce pelo Leão. “Duvidaram do meu condicionamento físico”, afirmou.

————————————–

A verdade é uma só: Corrêa só não jogou na Inter porque João Vallim tinha seus volantes de preferência, na época Marquinhos, Teco e Ricardinho. Presidente Celso Potechi foi voto vencido.
E para fechar, obrigado Corrêa pela camisa oficial autografada  do Ituano que me presenteou. Sucesso irmão.

————————————–

Muito merecida a entrada de Janeth Arcain no Hall da Fama do Basquete. Uma jogadora técnica e de muito vigor físico. Vai se juntar a outros compatriotas que receberam esta honraria, como Paula, Hortência, Amaury Passos, Oscar Schmidt e Kanela.

————————————–

Parabéns ao Gran São João pelo show de Dilsinho, fenômeno musical da atualidade. Valeu a pena esperar até depois das 3h para vê-lo em ação. O cara é realmente fera.

————————————–

Gostaria de dedicar a coluna de hoje a um dos maiores nomes do esporte de Limeira. É aniversário do querido nadador Lemão Corrêa, um exemplo a ser seguido. São várias décadas dedicadas ao esporte e sempre elevando o nome de nossa cidade para todas as partes. A idade parece não ser um empecilho para ele. Que Deus continue lhe dando forças meu grande amigo. Sou muito seu fã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *