Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Presidente Daniel Gullo de Castro, do Conselho Deliberativo da Internacional, está realizando algumas ações para conseguir pagar as dívidas contraídas pelo clube.

———————————–

O segundo lote de relógios da Internacional começou a ser vendido na sexta-feira na loja oficial do clube, anexa ao Limeirão. Com o símbolo do alvinegro entre os ponteiros, o relógio custa R$ 120.

———————————–

As próximas ações serão a venda da réplica do troféu conquistado pela Internacional no Campeonato Paulista de 1986 e o Leão de Ouro, quando pessoas que fizeram e fazem parte do clube são homenageadas em um jantar.

———————————–

Elano esteve sexta-feira no Limeirão. Foi dar um apoio moral aos jogadores após duas derrotas seguidas na Copa Paulista. O elenco se reuniu demoradamente com o técnico e diretoria. Senti Celso Potechi bem triste com os tropeços.

———————————–

Próximo jogo da Inter será na sexta-feira, às 15h, em Mauá, contra o Santo André, uma vez que o gramado do Bruno José Daniel está em reforma. Estaremos lá ao lado do Leão, assim como estivemos na Rua Javari.

———————————–

No Sub-20, segue a preparação visando à Copa São Paulo de Juniores. Na semana passada, o Leãozinho venceu um time de Boston, nos EUA, por 2 a 1, em Artur Nogueira.

———————————–

No Independente, o clima está excelente entre os jogadores e comissão técnica. Mesmo com as dificuldades financeiras, o Galo vai se mantendo na briga pelo acesso. Jorge Parraga realmente é diferenciado.

———————————–

Quando escrevi essa coluna não sabia ainda do resultado em Jundiaí, mas agora o Independente decidirá sua sorte no domingo que vem em Assis e na última rodada diante do Amparo, no Pradão. Dá para se classificar.

———————————–

Ainda sobre Parraga, o treinador me confidenciou que pretende construir uma área de lazer ao lado do refeitório da Casa do Atleta. No local existe uma gigantesca árvore que atrapalha esse plano. Ele está estudando a melhor forma.

———————————–

Uma coisa é certa: Parraga pretende ficar vários anos no Independente, até modernizar o clube e o colocar em divisões acima.

———————————–

Volante Gustavo Gomes pode ser a chamada “galinha dos ovos de ouro” no Independente. Clubes importantes de todo o Brasil seguem monitorando esse jogador, que tem muito potencial. Galo pode receber um bom dinheiro pelo cão de guarda da defesa.

———————————–

Atitude correta da Liga Desportiva Limeirense em reunir os representantes dos clubes para discutir o assunto WO. Foi definido que a partir desta rodada, o time é obrigado a ter pelo menos oito jogadores em campo.

———————————–

Vários WO’s foram registrados este ano, uma vez que a regra anteriormente era punir o clube que não tivesse 11 jogadores em campo. Times que não costumam dar WO sofreram com o antigo regulamento, casos de Orom, Belinha Ometto e Salvador. Acho que agora esse problema vai acabar.

———————————–

Hoje transmito o clássico Santa Cruz x Classe A no Jardim São Paulo. Todo mundo estará de olho no jogo. Os rivais vão torcer pelo tropeço do líder. Estarei nessa com Adimir Nogueira, Tubarão, Cleber Lima e Rafael Rezende.

———————————–

Na semana passada aconteceu um fato inusitado no Campeonato Amador. No jogo Abílio Pedro e Aliança, o atacante Diego Tatu foi para o gol, uma vez que o goleiro da sua equipe não compareceu. Foram sete defesas difíceis e os prêmios de melhor em campo. Ele só não evitou a derrota do Aliança por 2 a 0, mas saiu como herói do domingo.

———————————–

Ontem tivemos a final do Campeonato Municipal de Veteranos entre AABB e Atlético Real. Só não acompanhei porque narrei a Inter. Mas meu guru Adimir Nogueira me representou. Na sexta-feira nós entrevistamos o grande Fabinho no Pimba nos Esportes. O maior vencedor do futebol limeirense.

———————————–

Tenho certeza que Mano Menezes dará certo no Palmeiras. Ele tem o perfil que os palestrinos gostam. Logo logo vão esquecer que ele comandou o Corinthians. Os bons resultados cicatrizarão as mágoas do passado.

———————————–

Gostaria de agradecer ao carinho dos jogadores e diretores do Independente Tomahawk. Prestigiei o evento Kick-Off na quinta-feira. O Bar da Montanha colocou no telão o jogo Green Bay e Chicago Bers, que abriu a temporada regular da NFL. Parabéns pela iniciativa Vando Negrucci. Você é Pimba.

———————————–

Durante a indefinição sobre a transferência ou não de Neymar, o craque brasileiro foi capa dos jornais da Espanha em 93 oportunidades. É mole?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *