Minha coluna Pimba na Gazeta de Limeira

Hoje é aniversário de uma das minhas grandes paixões: Limeira. A maioria sabe que nasci em Rio Claro, mas me considero 100% limeirense (tenho até o título de Cidadão, né minha querida Lu Bogo?). Estou nesta abençoada cidade desde 1995 e espero ficar para sempre. Como sou feliz aqui. Parabéns aos limeirenses e que possamos estar sempre crescendo.

———————————-

A Internacional tem chances remotas de classificação na Copa Paulista. A derrota em Mauá na sexta-feira para o Santo André por 2 a 0 complicou de vez a situação. Com três derrotas em quatro jogos, só um milagre colocará o Leão na próxima fase.

———————————-

A chance existe. Para começar, seria interessante o Comercial vencer o Juventus, hoje às 10h, na Ruia Javari. Nesse caso, o Bafo chegaria aos 9 pontos, contra 7 do Santo André, 4 do Juventus e 3 da Inter.
Na quarta-feira, a Inter teria que vencer o Juventus, no Limeirão e torcer para o Comercial derrotar o Santo André, no ABC. Neste caso, a classificação ficaria assim: 1) Comercial 12, 2) Santo André 7, 3) Inter 6 e 4) Juventus 4.

———————————-

Aí, na última rodada, a Inter teria que vencer o Comercial, em Ribeirão Preto e torcer para o Santo André não derrotar o Juventus, na Rua Javari. O Leão chegaria a 9 pontos, contra no máximo oito do Santo André e sete do Moleque Travesso. Essa é a única matemática.

———————————-

Lamentável. Essa é a palavra que resume as condições do Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. O volante Nata disse que nunca jogou profissionalmente em um gramado tão ruim como aquele. Estive lá com minha equipe de esportes e ficamos horrorizados com o que vimos.

———————————-

Celso Potechi era o mais inconformado com a situação. O presidente tentou de todas as formas cancelar o jogo por falta de condições mínimas, mas o trio de arbitragem autorizou a realização do mesmo.
Esta campanha ruim na segunda fase da Copa Paulista pode prejudicar o sonho dos jogadores do atual elenco permanecerem para o Paulistão do ano que vem. Poucos atletas devem ser pinçados pelo técnico Elano.

———————————-

Na minha opinião, Rafael Pin, Ferrugem, Balardin, Oliveira, Jean Pablo, Nata, Marquinhos, Everton Sena, Tcharlles e Chocolate poderiam tranquilamente ficar.

———————————-

O lateral-esquerdo Igor tem me agradado muito nos últimos jogos. É um jogador interessante, que infelizmente foi prejudicado por uma lesão logo após a sua estreia. Elano poderia olhar com carinho para esse ala.

———————————-

Elano está próximo de confirmar a vinda do lateral Mikael, da base do Santos para reforçar a Inter no Paulistão. É um jogador rápido, de apenas 19 anos, que é titular do Sub-20 e vem defendendo o Peixe no Campeonato de Aspirantes Sub-23. Jogou 26 partidas nesta temporada e marcou um gol.

———————————-

O Independente tem um jogo decisivo nesta manhã pela Segundona. Encara o Assisense, às 10h, em Assis. Como mandante, o Assisense tem apenas 43,3% de aproveitamento. Foram quatro vitórias, um empate e cinco derrotas. Seu ataque marcou apenas sete gols em casa e sofreu nove.

———————————-

Antes de vencer o Amparo por 1 a 0, com um gol nos acréscimos, o Assisense amargava um jejum de cinco jogos sem vitória em casa, com um empate e quatro derrotas.

———————————-

Curiosamente, o aproveitamento do Independente como visitante é também de 43,3%, com três vitórias, quatro empates e três derrotas. Nestes jogos o alvinegro marcou nove gols e sofreu onze.

———————————-

Para quem curte as minhas transmissões pelo Campeonato Amador de Limeira, hoje tem o clássico Estoril x Classe A, a partir das 10h15, no CT Pinóquio. Estarei ao lado de Adimir Nogueira e Tubarão.

———————————-

Obrigado ao querido amigo José Eduardo Heflinger Júnior, o historiador Toco, que me presenteou com o livro “Retratos de Limeira”. Em um único volume, o leitor fará uma viagem pela história de Limeira por meio das imagens. O lançamento será no próximo dia 18, às 19h30, no Palacete Levy.

———————————-

Que aulão sensacional de Márcio Lui ontem no Nosso Clube. O personal trainer das estrelas é fenomenal. Fiz a matéria para a Segunda Esportiva da TV Jornal.

———————————-

Oito anos sem João Ferraz. A saudade do meu nobre comentarista é imensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *