Minha coluna Pimba

Gramado do Limeirão recebeu uma atenção especial durante a semana. A mesma empresa que cuida do gramado do Moisés Lucarelli, em Campinas, está tratando do tapete verde do Major Levy. O objetivo é deixá-lo impecável para o Paulistão.

—————————–

A semana foi intensa na Internacional. Neste primeiro momento a parte física é fundamental. Professor Luiz Fernando Bergamin tem trabalhado demais para cuidar do condicionamento físico dos jogadores.

—————————–

Mais dois ou três reforços serão anunciados esta semana. Torcedor leonino está ansioso pelos nomes.
Centroavante Luis Fabiano foi visto em Limeira ontem. Pelo que sei, o goleador é empresário do lateral Jonatan, da Ponte Preta, que está sendo avaliado por Elano. Pelo visto, o ala foi aprovado. Bem que o próprio camisa 9 poderia reforçar o Leão no Paulistão. Tem bala na agulha ainda.

—————————–

Tive a honra de entrevistar Bruno Formigoni no Pimba nos Esportes da Rádio Mix. O volante está feliz por renovar seu contrato até o fim do Paulistão. Elogiou o técnico Elano e agradeceu a torcida leonina, que foi fundamental em sua permanência.

—————————–

Mesmo sendo substituído em quase todas as partidas da Copa Paulista e preterido nas últimas rodadas, Formigoni agradou a torcida por sua entrega em campo. Era a chamada “raça” que todos gostam.

—————————–

Nas redes sociais o apelo foi grande para que o jogador seguisse no clube. Por exemplo em uma enquete feita pela página Leão Mil Grau, do leonino Marcos Almeida, Bruno Formigoni teve a preferência de mais de 90% dos votantes.

—————————–

Limeira vai parar na manhã de hoje para o maior clássico da atualidade: Abílio Pedro x Classe A decidem às 10h15, o título do Campeonato Amador. A vantagem do empate é do Classe A, que venceu o jogo de ida por 1 a 0.

—————————–

Não acredito que seja um jogo de muitos gols. As duas defesas são extremamente fortes e consistentes. Uma coisa é certa: Pradão receberá um dos maiores públicos de sua história em se tratando de Amador.

—————————–

Será engraçado ver o árbitro Ricardo Marques Ribeiro conduzindo a final do Amador hoje. O mineirinho da FIFA é cheio de trejeitos. Se ele pensa que terá moleza pela frente, pode ir tirando o cavalinho da chuva. To achando que ele vai distribuir vários cartões.

—————————–

Transmitirei Abílio Pedro x Classe A ao vivo, ao lado de Igor Sedano, Tatinha Casagrande e Tubarão. Será uma cobertura jamais vista em Limeira, com várias câmeras e tecnologia de primeira. Pimbaaaaa!

—————————–

Dois jogadores que estavam na final da Copa Paulista de 2017 decidirão o título do Amador hoje. Teco, do Abílio Pedro, era volante da Inter, enquanto William Favone, do Classe A, era o volante da Ferroviária. O time de Araraquara foi o campeão nos pênaltis.

—————————–

Na entrevista que fiz com Guina, do Abílio Pedro, o presidente reforçou a ideia da final do Amador de 2020 ser realizada em um sábado à noite, até para evitar o desgaste dos atletas e o risco de alguém passar mal. Guina citou que é desumano jogar no domingo perto do meio dia com um calor de quase 40 graus. É para se pensar hein Liga Desportiva Limeirense.

—————————–

Olha que curiosidade. Na 9ª rodada do Campeonato Amador tivemos os confrontos: Classe A 2 x 0 Abílio Pedro e Suíssa 2 x 0 Nacional. E hoje os confrontos se repetem na final.

—————————–

Um fato que me chamou a atenção no Campeonato Brasileiro. O goleiro João Carlos, do CSA, recebeu um cartão amarelo por cera no Maracanã. Detalhe: seu time perdia para o Flamengo por 1 a 0. Isso só acontece no Brasil.

—————————–

Um limeirense estava no time que foi campeão máster da Copa AFIA Espanha. Trata-se do atacante Flavinho, que trabalha na ZF e defende o Madrugada na categoria Diamond, acima de 60 anos. Mora na Vista Alegre.

—————————–

Quem passou a semana com a gente também na Espanha foi Silva. É aquele atacante que marcou um gol de bicicleta pelo Juventus contra o Corinthians, no Pacaembu em 1989. Ele defendeu o Barueri e foi vice-campeão. Mas é bom frisar que retornou ao Brasil com o troféu de artilheiro.

—————————–

Tive o prazer de entrevistar na sexta-feira o mesa-tenista Hugo Hoyama, maior medalhista do Brasil em Jogos Pan-Americanos. Que show de humildade e simpatia. Obrigado ao mestre Macário por nos proporcionar esse encontro.

—————————–

Confesso, fiquei bastante surpreso e triste com a demissão de Roby Porto. É o principal narrador de basquete do grupo Globo. Jogos narrados por ele da NBA no Sportv tem mais emoção. Lamento muito.

—————————–

O GF Brutos deu adeus a Liga Ferreirense de Futsal. Jogando pelas quartas de final, a equipe limeirense venceu Sertãozinho por 4 a 2, no Ginásio Santo André, mas perdeu o jogo de volta por 6 a 3. De qualquer forma, nossos parabéns aos jogadores liderados pelo amigo Nego. Agora é pensar no Campeonato Paulista de 2020.

—————————–

Falando em Nego, gostaria de dedicar a coluna de hoje ao empresário Agnaldo Freitas, que não mede esforços para ajudar o próximo. Ontem realizou o 8º Torneio Solidário na Chácara Vitória. O evento contou com aquele futebol entre amigos e muita música. Nota 10 irmão. Você é Pimba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *