Minha coluna Pimba na Gazeta de Limeira

Aos poucos os torcedores da Internacional vão conhecendo os reforços para o Paulistão de 2020. Até agora, nenhum nome de expressão. Isso preocupa. Atacante Hiago jogou mais no Nordeste e o lateral Daniel Vançam enfrentou o Leão algumas vezes pela Ferroviária.

———————————–

O atacante Yuri Alberto pode ser o próximo reforço da Inter para o Paulistão. Foi Elano que o promoveu para o time de cima do Santos. O jovem goleador tem 18 anos e se destacou nas categorias de base da seleção brasileira. Hoje, não está sendo aproveitado por Jorge Sampaolli.

———————————–

Durante a semana eu recebi a informação que o Gera, pai do técnico Elano, teria sofrido um infarto. Conversei com uma pessoa próxima da família, que me relatou que ele passou mal e foi levado a Unimed. Passou por exames e foi liberado. Inclusive esteve no Limeirão na quinta-feira.

———————————–

Interessante a entrevista que fiz com Marcos Bruno, técnico do Sub-20 da Internacional. Ele pretende usar na Copa São Paulo de Juniores o mesmo esquema tático que Elano implantará no Paulistão. O objetivo é que quando um atleta da base for promovido pelo técnico, não tenha dificuldade de adaptação.

———————————–

Vinícius Pedalada, que seria uma ótima opção para a lateral-direita da Inter, está acertando com o Rio Claro para a Série A-2.

———————————–

Gostei demais de ver o acerto de João Vallim com o Linense. Estava preocupado que o treinador não arrumasse um time para o Campeonato Paulista. Pode escrever aí, João Mourinho vai subir o Elefante.

———————————–

Um dos jogadores que deve reforçar o Linense é o volante Teco, um dos homens de confiança de João Vallim e que disputou o último Campeonato Amador pelo Abílio Pedro.

———————————–

Paulo Roberto, que ficou poucos dias no comando da Inter, começou a montar o elenco do Santo André para o Paulistão. Pode ter certeza que o time que defenderá o Ramalhão seria o mesmo do Leão, caso o professor continuasse seu trabalho aqui. Para onde vai, o Luxa sempre leva sua espinha dorsal.

———————————–

Mesmo não tendo atuado como gostaria, o volante limeirense Adenilson estava no elenco do Bragantino que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. Após a fusão com o Red Bull, infelizmente o jogador perdeu espaço no time. Pelo que senti dele, está procurando um novo clube.

———————————–

Quem está de casa nova é o atacante Tadeu. O goleador, artilheiro do Rio Claro na última Copa Paulista, assinou com a Caldense e disputará a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro de 2020.

———————————–

Aliás, entrevistei Tadeu no Pimba nos Esportes da Rádio Mix. Entre outras coisas, o atacante disse que nunca foi convidado para jogar na Internacional e que lamenta isso. Apesar de nascer em Araraquara, o camisa 9 mora há muito tempo em Limeira.

———————————–

Limeirense, caçula da Segunda Divisão do Campeonato Amador de Limeira, está de técnico novo. O experiente Braz, ex-Abílio Pedro, aceitou o desafio de comandar o atual campeão. Juninho, que exerceu a função este ano, comandará a diretoria.

———————————–

Começa hoje em Limeira o Campeonato Máster Cinquetão. No Gigantão do Cecap: 8h10 – CRA x AFC e 10h – Santa Cruz x Fazendinha e no campo da AABB: 8h45 – AABB x Saltense.

———————————–

Quero dedicar a coluna de hoje ao irmão Sidney Botelho, que ontem completou mais um ano de vida. É, sem dúvida alguma, uma das pessoas mais importantes da minha vida. Se hoje transmito jogos internacionais pela AFIA, é graças a ele que confiou em meu trabalho. Que Deus te ilumine sempre irmão. Você é mais que Pimbaaaaa.

———————————–

O ex-volante Marcos Assunção assinou contrato com o Água Santa e ocupará o cargo de Diretor Executivo de Futebol. O ex-palmeirense é muito amigo de Piá e esteve algumas vezes no Pradão conversando com o elenco galista.

———————————–

Tive a honra de ser o escolhido pelo empresário Agnaldo Freitas, o Nego, para entregar o troféu de campeão do 8º Torneio Solidário ao GF Brutos, na Chácara Vitória. Fiquei lisongeado. Parabéns ao amigo, que arrecadou cerca de R$ 14 mil, que foram doados para instituições de caridade. Você é Pimbaaaa irmão.

———————————–

Gostaria de parabenizar o querido amigo Moacir Baquião, que recebeu merecidamente o título do Cidadão Limeirense. Uma pessoa séria, visionária e que sempre procura fazer o bem para o próximo. Limeira agradece todo seu empenho e dedicação mestre. Parabéns. Você é Pimbaaaa!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *