Minha coluna Pimba de domingo na Gazeta de Limeira

A Internacional manteve um novo contato com Ricardo Oliveira. O experiente centroavante segue como o número 1 da lista do técnico Elano para o Paulistão. Os dois trabalharam juntos por muito tempo no Santos.

———————————-

Segundo o novo presidente Lucas D’Andrea, o que tem dificultado o acerto é o alto salário do atleta, muito superior ao que o alvinegro estaria disposto a pagar. Além disso, o pastor, como é chamado pelos amigos, teria mais um ano de contrato com o Atlético Mineiro.

———————————-

Hoje, Ricardo Oliveira está na reserva do Galo (o argentino Di Santo é o titular), mas é um dos goleadores mais cobiçados do Brasil.

———————————-

Sobre Luís Fabiano, Andrea disse que o jogador estaria na lista da Inter, mas não como prioridade. O convite foi feito por Elano e Fabuloso estaria estudando. Acredito que o acerto seja uma questão de tempo.

———————————-

Como antecipei aqui mesmo na coluna, o ex-atacante de São Paulo, Vasco e Seleção Brasileira cuida da carreira do lateral Dionatan, ex-Ponte Preta, que passa por um período de testes na Inter. Por isso, o goleador foi visto algumas vezes em Limeira.

———————————-

Luís Fabiano está sem jogar há muito tempo. Se vier para o Leão seria mais uma jogada de marketing do clube do que propriamente resolver uma carência do ataque. Na verdade, a Inter busca um ex-jogador, de preferência com passagens pela seleção, para ter seu nome exposto para a mídia forte do país.

———————————-

Fabuloso estaria vindo de uma lesão no joelho e teria pouco tempo para entrar em forma, uma vez que o Paulistão começará dia 22 de janeiro. Já Ricardo Oliveira não teria esse problema, pois está em plena forma física, apesar da idade.

———————————-

O repórter Igor Sedano trouxe na segunda-feira, dentro do Pimba nos Esportes da Rádio Mix 770 AM, a informação que Elano teria dito aos torcedores leoninos na Costelada de domingo passado, que Luís Fabiano poderia ser o 9 do Leão. Além disso, o treinador visitou uma empresa de Limeira na sexta-feira e comentou com os funcionários que Luis Fabiano está próximo do acerto.

———————————-

Sensacional. Assim foi a final do Campeonato Máster do Gran São João. No jogo das viradas, a Injetcar derrotou a K&C Alianças por 4 a 3. Os gols do campeão foram marcados por Tomy (2), Paraná e Val, enquanto Juninho (2) e Ronaldo anotaram para o time de Carlinhos Borges.

———————————-

O cara da final, para variar, foi a fera Tomy. O artilheiro, para variar, foi o Paraná, com 12 gols. O goleiro menos vazado foi Paulo Tatu, do K&C, com 16 gols sofridos. O Bola de Ouro da competição foi o craque Juninho, também da K&C, enquanto Val, da Injetcar, ganhou como revelação.

———————————-

Hoje será conhecido o campeão do misto no Gran São João. Costa e Silva/Lev Pão e Stuk Lajes se enfrentam às 10h30. Até agora foram marcados 826 gols em 130 jogos, média de 6,35. Tomy (Injetcar) é o artilheiro com 26 gols. O árbitro será Alysson Fernandes Matias, de 43 anos, que pertence ao quadro da FPF desde 2001.

———————————-

Obrigado ao amigo Naldo que me convidou para o seu jogo de despedida hoje pela manhã no Centro Rural. Como voltei a jogar depois de um ano e três meses em razão de uma lesão no joelho, confirmei minha presença no primeiro tempo. Mas coloquei uma cláusula no contrato: quero jogar do lado do Josi e do Mateus Garcia.

———————————-

Pena que não vou conseguir jogar o segundo tempo, pois às 10h30 narro a final do Campeonato Misto do Gran São João. Mas volto para almoçar com os amigos do Centro Rural. Que domingo agitado. Pimbaaa!

———————————-

Confirmado o jogo dos presidentes do Campeonato Amador para o dia 22 de dezembro, às 10h, no Sindicato dos Metalúrgicos. Será show de bola.

———————————-

Que atitude ridícula do Argel Fucks. Comandando o CSA, o treinador conseguiu o feito de derrotar o Cruzeiro, em pleno Mineirão, por 1 a 0. Em seguida anunciou seu desligamento para acertar com o Ceará, concorrente direto do time alagoano na luta contra o rebaixamento.

———————————-

Não bastasse essa deslealdade, Argel ainda desmereceu o CSA em sua apresentação no Ceará. Disse que seu novo clube está a um degrau acima. Na minha opinião, Argel é um excelente treinador. Joga junto com o time, mas peca em atitudes como essa.

———————————-

Já o Cruzeiro vai cair. Não tem escapatória. A CBF não vê a hora de ter um gigante para valorizar a Série B de 2020. Nem Adilson Batista pode salvar a Raposa. O time mineiro terá Vasco, em São Januário, Grêmio no Sul e fecha com o Palmeiras no Mineirão. Imagine o Mano Menezes derrubando sua ex-equipe. Pode acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *