Minha coluna Pimba da Gazeta de Limeira

Duas derrotas e uma vitória. Essa é a campanha da Internacional até o momento no Paulistão. Tropeços para Guarani (4 x 0) e Santos (2 x 0) e uma vitória surpreendente diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (1 x 0).

Se o campeonato terminasse hoje, a Inter não só escaparia do rebaixamento, como disputaria as quartas de final com o São Paulo. O Leão soma três pontos, mesma pontuação do Mirassol. Mas tem uma vitória contra três empates do time amarelinho.

Estou bastante ansioso para o jogo de amanhã contra a Ponte Preta, às 17h, no Limeirão. Estou curioso para ver o comportamento do time de Elano Blumer em campo. Vai propor o jogo? vai jogar na defesa e explorar os contra-ataques? Vai jogar para não perder?

Contra o Guarani na estreia pode não parecer, mas a Inter teve 22 finalizações em toda partida. Porém, o goleiro Jefferson Paulino só fez uma defesa, no chute de Tcharlles no começo do jogo. Já o Bugre teve sete chances e marcou quatro vezes. Nas outras três, Rafael Pin salvou.

Sobre Rafael Pin, vi muita gente questionando o primeiro gol de Raniel na Vila Belmiro. Falhou ou não? Eu vi várias vezes o lance e cheguei a conclusão que o goleiro leonino não tinha como evitar. Chute com curva, forte e certeiro. Méritos para o atacante.

A Ponte Preta sempre incomodou a Inter. É um adversário indigesto, que costuma se impor. Já chegou a ser a quinta força do Paulistão, atrás apenas dos grandes. A Macaca perdeu em casa na estreia para o Santo André (3 x 2). Depois venceu o Botafogo, em Ribeirão Preto (1 x 0) e bateu o Corinthians (2 x 1) no Majestoso. Ou seja, vem embalada e confiante para cá.

A defesa da Inter precisa tomar um enorme cuidado com o atacante Bruno Rodrigues. É rápido, driblador e finalizador. Além dele, o veterano Roger também merece atenção. O pai da querida Júlia se tornou o oitavo maior artilheiro do Campeonato Paulista neste século com 33 gols. Neymar com 53 e Luís Fabiano com 44 são os dois primeiros.

Bruno Reis, que marcou um dos gols da Ponte Preta contra o Corinthians, jogou no Sub-20 da Inter de Limeira como lateral-esquerdo. É o filho do seu Deva. Veio do Operário/PR. De olho nele também.

A Inter não vence a Ponte Preta no Limeirão há 20 anos. Nos últimos dois confrontos entre as equipes no Major Levy, a Macaca venceu ambos por 1 a 0.

Limeirão completou 43 anos esta semana. Em 813 jogos no estádio, a Inter tem o retrospecto de 383 vitórias, 233 empates e 197 derrotas. Marcou 1095 gols e sofreu 764. Paulinho é o maior artilheiro do estádio com 48 gols. O Juventus foi o adversário que mais jogou no Major Levy: 28 vezes. Seu maior público foi 39.123 pagantes em 1979 para Inter 0 x 0 Corinthians.

Transmito Inter x Ponte Preta, a partir das 16h, no Major Levy. A melhor transmissão está aqui: Rápido no Ar. Dois repórteres, três comentaristas, um plantão e dois técnicos. Você não vai perder um só detalhe.

Em toda transmissão pelo Rápido no Ar, presenteamos o melhor em campo com o Troféu Nova Itália Porcelanatos, do meu amigo Renatão. Nos três primeiros jogos, três jogadores diferentes foram escolhidos: Geovane (Guarani), Oliveira (Red Bull Bragantino) e Thomaz (Santos).

Sofremos muito na Vila Belmiro na quinta-feira. Cabine muito apertada (só cabem dois), calor inuportável, falta de energia no final da tarde e chuva. Mas valeu muito a pena, apesar do resultado. Estar no campo e levar as emoções aos ouvintes e internautas não tem preço. Raça é tudo!

Aliás, vai aqui meu abraço aos amigos Anderson e Wagner, conselheiros do Santos e grandes amigos que viajam comigo sempre para a Europa com a AFIA, que nos recepcionaram muito bem na Vila. Amizade é tudo.

Legal demais o reconhecimento da torcida do Santos com Elano Blumer. Torcida aplaudiu em pé o treinador em sua entrada ao gramado no jogo de quinta-feira. Elano foi multicampeão pelo Peixe. Em 324 jogos, marcou 71 gols.

Já em Bragança Paulista ficamos encantados com tudo: tratamento, estádio, segurança e atendimento. Realmente a parceria com o Red Bull fez bem ao Bragantino. Gramado é disparado o melhor do Estado de São Paulo. Time da linguiça está pronto até para o Brasileirão. É por isso, que a vitória da Inter por 1 a 0 tem que ser muito comemorada.

Pintado é o novo técnico do Água Santa. Fernando Marchiori, campeão da Série A-2 com o Santo André em cima da Inter, não resistiu após três derrotas seguidas do Netuno.

Meu grande amigo Jorge Parraga se apresentou ao Rio Branco e será rival do Independente na Segundona. Tigre tem mais estrutura e mais dinheiro. Pode ter certeza que a chance de acesso do time de Americana é muito grande. Atacante Baratinhaaaaaaa vai acompanhar o professor. Minha “galinha dos ovos de ouro”. Oh paiiiiii.

Preparador físico André Zaros vai trabalhar no União Barbarense na Segundona. O técnico será Edson Vieira, que estava no Rio Claro. Bom trabalho meu grande amigo e que por sinal, está indo muito bem de comentarista esportivo também.

Começo amanhã um novo programa de esportes dentro do Conexão no Ar. Será pelo Rápido no Ar, das 12h30 às 13h. Um pequeno resumo do dia, com informações de Limeira e matérias especiais. Claro que neste momento o foco é o Paulistão com a participação da Inter. Tatinha Casagrande, Igor Sedano, Betinho (melhor lateral do mundo), André Zaros, Marquinho Jesus, Tubarão, entre outros, estarão comigo. Conto com sua audiência. Aliás, que goleada de audiência do Conexão no Ar.

Divulgados os 60 clubes que participarão do próximo Campeonato Amador. Entre as ausências sentidas estão Serrano e Estoril. O primeiro, que já foi campeão, foi punido por um ano em razão da garrafa que foi atirada por um torcedor e atingiu em cheio o rosto do volante Walker.

Sobre o Estoril, ouvi muita gente falando que o atacante limeirense Fernandinho, que joga na China, bancaria a equipe nesta temporada, até porque seus melhores amigos estão lá. Mas infelizmente o nome da consagrada equipe não apareceu na lista.

O Pimba nos Esportes da Rádio Mix 770 AM foi escolhido pela organização da Taça Limeirense para o sorteio ao vivo dos grupos. A competição terá início em março e será realizada nos campos da Lagoa Nova 1 e 2. Dudu Baldissarelli (Degan), David (Viracopos) e Carlinhos estiveram nos estúdios e puderam falar mais da competição.

O Grupo A terá Degan, Complexo Zona Leste, Viracopos e Borussia e o Grupo B: Terceiro Tempo, Estrela, Atlético Degan e Ipanema. A primeira rodada está definida. No Lagoa Nova 1: Degan x Borussia e Complexo Zona Leste x Viracopos e no Lagoa Nova 2: Terceiro Tempo x Ipanema e Estrela x Atlético Degan.

Que belo início de temporada do volante limeirense Ramon Carvalho. O novo reforço caiu como uma luva no Bahia. Jogador foi revelado pelos irmãos Lopes no Metalúrgicos.

Limeira está recebendo neste fim de semana um grande torneio de bocha da Federação Paulista. A competição contará com 110 duplas de todo o Estado. Serão utilizadas as canchas do Nosso Clube, Gran São João e Internacional. Haverá jogos também nesta manhã. As finais estão marcadas para o Cecap, logo após o almoço.

Obrigado ao querido Adilson e ao seu filho Leandro Viana, de Kçula Sports uniformes esportivos, que fizeram mais um lote das camisas do Pimba para o Paulistão. Valeu de coração.

Miami está fervendo para receber o Super Bowl pela 11ª vez, neste domingo, quando vão se enfrentar San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs. Os símbolos das duas equipes e fotos de seus principais jogadores estão espalhados pela cidade em postes, cartazes e nas portas dos mais variados estabelecimentos.

TOP – Gostaria de parabenizar o casal Agnaldo Freitas (Nego) e Delma pela inauguração da Arena Vitória Society. Uma grande festa aconteceu na sexta-feira, com presenças ilustres de Evair, eterno ídolo do Palmeiras, e Adonias, o rei mundial do freestyle. Foi bom demais rever os amigos e ver a união entre as pessoas que estavam lá, em especial da família GF Brutos. O gramado é um dos melhores do mundo. Nego pretende promover um campeonato em breve. E prometeu fazer o confronto Amigos do Edmar Ferreira x Amigos do Nego. Meu time está escalado: Luquetti; Edmar, Tatinha, Igor Sedano, Marquinho Jesus, Tubarão, Marquinho Perez, Vandão, Matheus Garcia, Marcão, Edvaldo Habberman, Julio Molina e Willian Pitbull.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *