Categorias
Inter de Limeira

Inter de Limeira anuncia permanência de atletas para a continuidade do Paulistão

Redes Sociais Esportivas

Na manhã de hoje, o CEO da Internacional, Enrico Ambrogini, durante coletiva de imprensa informou a permanência de todo o elenco para a continuidade do Campeonato Paulista Sicredi 2020.

Nove atletas já tinham contratos até o fim do ano, os demais estão assegurados por, no mínimo, 90 dias. Apenas o meia Thomaz não está na lista de relacionados, pois o contrato dele foi encerrado no mês de abril.

A possível retomada de treinamentos a partir da próxima segunda-feira também foi comentada. A Federação Paulista de Futebol (FPF) e dirigentes dos clubes do Paulistão da Série A1 realizaram reunião ontem por videoconferência, para anunciar os próximos passos voltados à volta gradativa de treinamentos. Ambos aguardam aval das autoridades de saúde para o procedimento, conforme previsto no Protocolo de Retomada Gradual dos Treinos.

Para tanto, atletas, comissão técnica e funcionários da Internacional estão fazendo testagem para o diagnóstico do novo coronavírus. O prefeito de Limeira, Mário Botion, ajudou a viabilizar os testes junto à empresa saúde Link. Até o momento, eles deram negativo, exceto de um atleta que testou positivo para o IgG, ou seja, ele teve contato com o vírus, mas não está infectado.

O CEO do Leão lembrou que, com a autorização para a retomada de treinamentos, o clube seguirá protocolo de saúde alinhado com todos os órgãos públicos, que prevê uma série de medidas. “Testagens, atividades individuais, acompanhamento com profissionais da saúde serão realizados Neste momento, a prioridade é a saúde”, afirmou.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •