Categorias
Inter de Limeira

Inter de Limeira isola quatro profissionais que testaram positivo para a Covid-19

Redes Sociais Esportivas

Quatro dos 35 profissionais da Inter de Limeira, entre jogadores e comissão técnica, que passaram por exames testaram positivo para o novo coronavírus. Os nomes não foram divulgados.

No início desta semana, houve uma nova testagem, agora através do exame PCR. Os infectados foram orientados pelo departamento médico do clube a cumprirem o isolamento.

Vale ressaltar que nenhum deles apresenta sintomas da doença e que também não compareceram ao Limeirão. Para a próxima semana, novos testes de sorologia serão realizados em jogadores, comissão técnica e funcionários que tenham contato direto com os profissionais do campo.

No primeiro teste para a Covid-19, apenas um resultado tinha dado positivo para IGG, ou seja, que tenha tido contato com o vírus, mas não está mais infectado.

Treinos

Na manhã de segunda-feira, atletas e comissão técnica da Internacional deram início a um processo de retomada às atividades profissionais do dia a dia.

Este processo será composto por diferentes etapas, iniciando com um trabalho de desintoxicação física, em decorrência de ficarem mais de 90 dias sem terem um treinamento, realizando apenas atividades em casa para manterem a forma.

“Isto será uma constante nessas próximas semanas. Sabemos que hoje o futebol exige muito da parte física, e um profissional de alto rendimento, ficando mais de 90 dias sem exercer trabalhos específicos, tem um grande risco de lesão caso tenha que retomar sem este processo de desintoxicação”, frisou o preparador físico do clube, Luiz Fernando Bergamin.

Para que estes profissionais estivessem no estádio, um protocolo interno foi criado a fim de intensificar os cuidados que todos devem ter.

Baseado no protocolo da Federação Paulista de Futebol, o protocolo interno traz recomendações como uso de máscara em todos os momentos e ambientes (exceto durante a atividade, sendo opcional ao atleta usar ou não), higienização das mãos com álcool em gel, aferição de temperatura na entrada do Limeirão, entre outras diretrizes que visam a segurança de nossos colaboradores.

“Estamos alinhados com a FPF sobre a retomada gradual das atividades. Neste primeiro momento, este processo de desintoxicação física é importante para que, em sendo liberado os treinos com bola e contato físico, os atletas tenham diminuído o risco de lesão. Ressaltamos que estamos tomando todos os cuidados e nos certificando de todas as medidas de segurança, como a realização de testes periódicos, para que possamos passar por este período sem grandes contratempos”, ressaltou o presidente Lucas D’Andrea, que finaliza: “Esse processo continuará até a primeira semana de julho, quando o governo estadual autorizou a volta aos treinos coletivos”.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Patrocinado por Agência M9

Propagandas | Propagandas para Rede Social | Criação de Logotipos | Propagandas para Lanchonetes | Propagandas para Oficinas Mecânicas

Propagandas e Notícias