Categorias
Handebol

Coordenador da Einstein atuará em projetos esportivos do Parlamento Europeu

Redes Sociais Esportivas

Quando o saudoso professor Roberto Leite, presidente do grupo Einstein naquela época, foi a São Paulo obter informações sobre João Evangelista Macário, mal sabia ele que estaria diante de um dos profissionais mais capacitados no meio esportivo, nacional e internacionalmente.

Especialista em handebol, Macário coleciona vários títulos pelo mundo, com seleções municipais, paulistas e até com a seleção brasileira. Além disso, tem muitas conquistas por Limeira, em torneios e Jogos Regionais.

Agora, o coordenador esportivo da Einstein terá um novo desafio. Será o interlocutor de assuntos esportivos dentro da América do Sul, através da fundação Internacional Aces Europa, uma instituição que atua em toda a Europa há mais de 30 anos.

O Parlamento Europeu laureia cidades e capitais que apresentam grandes projetos esportivos de políticas públicas em todo o território europeu há 20 anos.

As que conseguem o concorrido título de “Cidade Europeia do Esporte” ganham outros prêmios e um forte legado em estrutura esportiva e cultural. “Desde 2014 venho acompanhando os trabalhos da ACES, mas não esperava ser convidado para uma função tão nobre e importante dentro de um continente”, comentou Macário.

O coordenador afirmou que em razão da pandemia do novo coronavírus ainda não pode realizar uma ampla reflexão com a diretoria executiva da faculdade limeirense. “Vendo alguns modelos europeus, acredito que a Einstein poderá se beneficiar de tão importante projeto, pois sem dúvida alguma, temos uma estrutura de primeiro mundo”, justificou.

Macário esteve em Santo André esta semana, onde foi recebido pelas autoridades locais, entre elas o prefeito. Segundo ele, a cidade do ABC tem potencial para ganhar um prêmio no Parlamento Europeu como a representante da América do Sul no esporte.

Vale lembrar que Santo André sempre investiu pesado no esporte e é considerada por muitos, como a cidade modelo no Brasil. Os principais medalhistas olímpicos do nosso país, de alguma forma, ou foram revelados ou treinaram em Santo André, que faz parte do Grande ABC.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •