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Paulistão terá rebaixamento e FPF bancará despesas dos clubes

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A Federação Paulista de Futebol e os clubes do Campeonato Paulista da Série A-1 realizaram ontem mais um Conselho Técnico, por meio de videoconferência.

A partir da autorização concedida pelo Governo do Estado de São Paulo para que a competição seja retomada no dia 22 de julho, os clubes decidiram que as partidas restantes serão realizadas apenas nas cidades que estarão na fase amarela do plano de enfrentamento do novo coronavírus ou autorizadas pelo Centro de Contingência da Covid-19.

Com a constante atualização das cores das regiões, os locais e horários das partidas serão definidos nos próximos dias e comunicados oficialmente.

A Federação Paulista de Futebol vai custear o transporte e hospedagem dos clubes que não puderem atuar em suas sedes, se assim for solicitado pelas agremiações.

O regulamento específico da competição será mantido. Diante da paralisação do Campeonato por mais de três meses, se fez necessária apenas uma adequação nas datas das partidas, de registro e de inscrição de atletas.

Deste modo, foi definido que a data-limite para o registro de jogadores será 20 de julho e a inscrição para a competição, 21 de julho. Segue mantida também a possibilidade de troca de quatro atletas antes das quartas de final.

A FPF já enviou ofício ao Ministério da Cidadania e à Secretaria de Esportes informando que não haverá qualquer alteração no regulamento específico da competição e tratando sobre a adequação dos prazos de registro e inscrição.

Como as partidas serão realizadas sem público, os clubes e a FPF farão uma ampla divulgação para evitar aglomeração de torcedores no entorno dos estádios, respeitando as regras de isolamento social preconizadas pelas autoridades de saúde.

Apenas o Botafogo divergiu solicitando adiamento do reinício da competição e contra a adequação de datas de registro e inscrição de atletas.

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