Categorias
Colunas

Últimas do esporte

Redes Sociais Esportivas

O Botafogo/RJ contratou o atacante marfinense Salomon Kalou, de 34 anos. O reforço, que assinou contrato até o fim de 2021, vai se juntar ao também experiente japonês Keisuke Honda. Kalou defendeu o Feyenoord, Chelsea (campeão da Liga dos Campeões em 2012), Lille e Hertha Berlin (onde estava desde 2014). Pela seleção da Costa do Marfim tem 97 jogos e 28 gols. Participou das Copas do Mundo de 2010 e 2014. Vale lembrar que antes o Fogão tentou contratar os meio-campistas Yaya Touré e Obi Mikel.

***

Agora é oficial. A Taça Libertadores da América será retomada no dia 15 de setembro. Faltam 11 datas para a sua conclusão. Já a Copa Sul-Americana, que ainda está na primeira fase, terá seu reinício no dia 27 de outubro. As duas finais serão em janeiro de 2021.

***

Para recuperar os assinantes do Premiere, Rede Globo planeja desconto de até 40% na assinatura para o Brasileirão 2020.

***

Que loucura. A Chapecoense jogou com cinco jogadores e o técnico contaminados com a Covid-19. Testes foram feitos na segunda-feira e os resultados saíram apenas ontem. Marcílio Dias teve outros três casos. Jogadores e comissão técnica do Avaí, que encarou a Chape, e do Criciúma, agora estão sob suspeita.

***

Pela primeira vez na história, Corinthians e Palmeiras jogarão sem a presença de público. São 362 dérbis entre os rivais. Apenas três confrontos tiveram menos de 10 mil pagantes. O maior público foi registrado em 1974, na final do Paulistão vencida pelo Verdão, no Morumbi, por 1 a 0, gol do saudoso Ronaldo. Foram 120.522 pagantes.

***

O Sindicato de Atletas de São Paulo (Sapesp) vai pagar um auxílio no valor de R$ 600 neste mês de julho a 427 atletas que estão com dificuldades financeiras nesta pandemia. O valor foi retirado praticamente do bolso do Sindicato e uma parte de uma live realizada com músicos famosos.

***

Transferência de Davó ao Corinthians é pauta no campo jurídico. Em sentença publicada pelo juiz Francisco José Blanco Magdalena, da 9ª Vara Cível de Campinas, em 1º de julho, há apontamento de fraude na negociação com o Timão, no fim do ano passado.

***

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou ontem que o GP do Brasil de Fórmula 1 de 2020 não corre o risco de ser cancelado.

***

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou as datas dos dois jogos decisivos do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense. Serão neste domingo, às 16h, e na próxima quarta-feira, às 21h30, ambos no Maracanã.

***

Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Os assistentes serão Luiz Regazone e Michael Correa, enquanto Carlos Nunes Braga comandará o VAR.

***

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •