Categorias
Futebol Paulista

Palmeiras não quer ser surpreendido pelo Santo André

Redes Sociais Esportivas

Palmeiras e Santo André decidem hoje, às 21h30, no Allianz Parque, uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Trata-se de jogo único e se terminar empatado, a decisão será nas penalidades máximas.

No Verdão, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o lateral-esquerdo Matias Viña, que se recupera de uma lesão após choque de cabeça com seu companheiro de time Patrick de Paula no clássico contra o Corinthians. Diogo Barbosa segue no setor.

O zagueiro Gustavo Gómez pode ser a novidade no time, uma vez que chegou a um acordo com a diretoria. Nesse caso, Vitor Hugo iria para o banco de reservas.

Palmeiras terminou a fase de classificação em primeiro lugar do Grupo B, graças a vitória, de virada, sobre o Água Santa por 2 a 1 e o tropeço do Ramalhão para o Ituano por 3 a 1, no Canindé.

No último mata-mata do Palmeiras sob o comando de Luxemburgo, o Verdão foi eliminado pelo Nacional, do Uruguai, na Taça Libertadores da América de 2009: 1 a 1 no Palestra Itália e 0 x 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Líder geral durante boa parte do campeonato, o Santo André perdeu jogadores importantes durante a pandemia, como o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Luizão e o artilheiro Ronaldo. Além deles, Paulinho está lesionado e os jogadores que testaram positivo para a Covid-19 seguem afastados.

Palmeiras e Santo André já se enfrentaram 37 vezes ao longo da história. São 19 vitórias do Verdão, 11 empates e 7 triunfos do Ramalhão.

Palmeiras x Santo André
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez (Victor Hugo) e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Patrick de Paula e Lucas Lima (Zé Rafael); Rony, Luiz Adriano e Wilian Bigode. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
Santo André – Ivan; Ricardo Luz, Rodrigo, Willian e Marlon; Nando Carandina, Vitinho, Rondinelly e Ramon; Branquinho e Douglas Baggio. Técnico – Paulo Roberto Santos.
Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira
Local – Allianz Parque, 21h30.

*** Foto – César Greco/ Agência Palmeiras

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •