Categorias
Inter de Limeira

Revanche contra o Guarani motiva os jogadores da Inter de Limeira

Redes Sociais Esportivas

Confesso, gostei muito que será o Guarani o adversário da Inter nas semifinais do Troféu do Interior, amanhã às 11h, em Araraquara.

Não existe motivação maior para os leoninos do que fazer uma revanche com o Bugre, que na abertura do Paulistão goleou por 4 a 0, inapelavelmente e em pleno Limeirão.

Técnico Elano Blumer nem precisará motivar o elenco para essa partida no vestiário. Muitos jogadores não viam a hora de enfrentar o Guarani novamente. Aqueles 4 a 0 não sabem da cabeça dos leoninos. Pode ter certeza, todos entrarão com o chamado “sangue nos olhos”.

O Guarani tem um bom time e disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o clima não deve ser dos melhores, afinal de contas, o time campineiro precisava de um ponto apenas nas duas rodadas finais do Paulistão para avançar para as quartas de final e conseguiu perder os dois jogos, para Botafogo (2 x 0) e São Paulo (3 x 1). Com isso, o Corinthians tomou o seu lugar.

Contra o Ituano, o Guarani fez um bom primeiro tempo. Waguinho e Júnior Todinho formam uma boa dupla de ataque. Bugre poderia ter liquidado o confronto nos 45 minutos iniciais. Mas caiu de produção na etapa complementar, sofreu o empate e levou a decisão da vaga para os pênaltis. Levou a melhor e venceu.

A Inter não poderá repetir a formação da vitória sobre a Ferroviária por 2 a 0, porque o volante Marquinhos foi emprestado ao CSA para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vai fazer muita falta. É um jogador que não se cansa. Corre o jogo todo, “mordendo o adversário”. Apenas Bruno Formigoni tem as mesmas características. Mas Elano Blumer deve preferir Recife ou Matheus Neris. Fazer o que?

Impressionante o que está jogando o atacante Airton. Velocista, o ex-jogador do Palmeiras foi o melhor em campo nos últimos dois jogos da Inter. Nenhum defensor consegue pará-lo na corrida. Hoje, está jogando muito mais que Rony, titular do próprio Verdão.

Você pode não acreditar, mas a Federação Paulista de Futebol escalou Lucas Canetto Belotte para apitar Inter x Guarani, sábado, às 11h, em Araraquara, pelo Troféu do Interior. Curiosamente, foi o mesmo juiz do confronto entre as duas equipes no Limeirão este ano, que terminou com a goleada do Bugre por 4 a 0. Como diria o saudoso Naldo Dias: “umas coisassssss”.

Guarani

Três jogadores apresentaram sintomas da Covid-19 e foram afastados do jogo contra o Ituano. Como determina o protocolo médico da Federação Paulista de Futebol, o lateral Cristovam, o meia Igor Henrique e o atacante Alemão passarão por nova bateria de testes.

Outros dois problemas para o departamento médico bugrino. O meia Giovanny, com dores no bíceps femoral e o atacante Rafael Costa, com desgaste muscular, foram vetados do último compromisso.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •